Alagoano vai para Seleção de Handebol

Assessoria de ImprensaCarlos Felipe é vice-campeão seleção brasileira cadete

Carlos Felipe é vice-campeão seleção brasileira cadete

O jogador de handebol alagoano Carlos Felipe Correia Lins é Bolsa Atleta estadual e integra a equipe do Sporte Clube Corinthians Alagoano. Ele foi convocado pelo técnico Ivan Bruno Maziero – o Macarrão, para a etapa de preparação da Seleção Brasileira de Handebol Juvenil Masculino, visando a classificação para os Jogos Olímpicos da Juventude, que acontecerão no mês de agosto, em Cingapura. Equipe realizará de domingo (14) até a próxima sexta-feira (19) mais uma fase de treinamentos no Sesi de Blumenau, em Santa Catarina.

Carlos Felipe, que é vice-campeão seleção brasileira cadete; campeão copa Norte e Nordeste de seleção; 5 vezes campeão alagoano; e 2 vezes vice-campeão das olimpíadas escolares, integra agora um grupo de 22 atletas convocados, representantes dos estados do Paraná, Mato Grosso, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Alagoas e Pernambuco.

O objetivo dos treinos comandados pelo técnico Ivan Bruno Maziero, o Macarrão, é preparar a equipe brasileira para o Campeonato Pan-Americano, que será disputado de 13 a 17 de abril, em Balneário Camboriú (SC), que vale, além do título das Américas, a tão sonhada vaga para os Jogos Olímpicos da Juventude.

“Fizemos um trabalho para descobrir talentos em todo o país e estamos acompanhando a evolução desses meninos durante uns três anos, na parte física, técnica e tática. Assim formamos um grupo homogêneo, que se conhece bem, tem um bom entrosamento, pois joga junto desde a categoria cadete, e isso facilita muito na manutenção dos treinamentos”, conta Macarrão.

O treinador fala sobre o enfoque da segunda fase da preparação. “Com a proximidade do Pan-Americano, o objetivo é a definição do grupo. Estamos com 22 atletas, mas tenho que escolher os 16 que irão para a competição. Vamos trabalhar o sistema tático e fazer alguns amistosos para avaliar os jogadores. Temos um grande desafio que é lutar pelo título do Pan e a vaga para as Olimpíadas da Juventude e, por isso, temos que verificar bem e levar os melhores”, concluiu Macarrão.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos