Sonho de ser jogador de futebol leva dezena de jovens ao Nelsão

Alagoas24horasAlagoas24horas

Dezenas de jovens com idades entre 14, 15 e 16 anos participam na tarde deste sábado, dia 13, de um ‘ peneirão’ no campo de treinamento do Estádio Nelson Peixoto Feijó, na Via Expressa. A seleção é promovida pelo Corinthians Alagoano, que pretende ‘garimpar’ novos atletas para compor o elenco que irá disputar a Copa 2 de Julho, realizada no Estado da Bahia, no mês de julho.

O peneirão corintiano já rendeu boas surpresas ao time da Via Expressa, entre elas o atual atacante Afonso, atleta descoberto em um peneirão e que atualmente integra o elenco profissional, tendo passagem pelo Palmeiras (SP).

Na última seleção realizada pelo Tricolor da Via Expressa, 25 jovens foram escolhidos entre mais de 900 crianças, três deles se tornaram profissionais e Afonso segue como a ‘joia da Coroa’.

A expectativa de ser ‘descoberto’ por um clube – reconhecidamente estruturado – levou centenas de crianças na tarde de hoje ao campo do Corinthians. A seleção é coordenada pelo técnico Jean Carlo, pelo vice-presidente de futebol amador, Eduardo Neto, e pelo gerente de futebol do Corinthians, Marcos Silva, além de dezenas de pais e mães dos jovens.

Para participar do peneirão as crianças precisam apenas levar chuteira, meião, camisa e calção além – é óbvio – do talento. O seleção deve durar durante toda a tarde.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos