Ministro receberá título de cidadão alagoano

Vanessa Alencar/Alagoas24horasMinistro da Previdência Social, José Pimentel

Ministro da Previdência Social, José Pimentel

O ministro da Previdência Social, José Pimentel receberá o título de cidadão alagoano, no próximo dia 17/03, às 17h, na Assembléia Legislativa do Estado, em homenagem aos investimentos obtidos na atual gestão do INSS, com o gerente-executivo Ronaldo Medeiros. Dentre os avanços, estão a aposentadoria em 30 minutos e o Plano de Expansão. A exemplo disso, nesse mesmo dia, três novas agências serão inauguradas nos municípios de Santana do Ipanema, Maribondo e Viçosa.

“Como representante maior da Previdência Social, o ministro tem tido um olhar bastante cauteloso com as necessidades de nosso Estado. Ele compreende que a Previdência Social é uma das principais mantenedoras da economia de algumas regiões de Alagoas”, assegura Ronaldo do INSS. Somente em fevereiro deste ano, o pagamento da Previdência superou em 21,4% os demais repasses federais recebidos pelo Estado.

Na programação desta quarta-feira, às 8h, está prevista a inauguração da agência na cidade de Santana do Ipanema; a seguir, a comitiva se dirige para Maribondo e posteriormente, para Viçosa. Além das inaugurações e da homenagem, o ministro também participa do coquetel de lançamento do programa Gente&Gestão e do site do Ronaldo do INSS, www.ronaldoinss.com.br. Ambos são canais de comunicação que têm como objetivo aproximar a população com a realidade da Previdência Social em Alagoas.

No evento também serão lançadas as revistas Funprev e Anasps. Nesta última, o gerente do INSS é destaque na capa, representando o título de melhor gestor público de 2009, realizado pela colunista social Jacira Leão e recebido através das mãos da jogadora alagoana Marta. O evento tem o apoio da Associação Nacional dos Servidores da Previdência Social (ANASPS) e será realizado às 20h, no salão de festas Estratégia, no bairro do Farol, em Maceió.

Estarão presentes representantes políticos do interior e da capital, além de autoridades dos poderes públicos, da Assembléia Legislativa, Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado, sindicalistas e jornalistas convidados.

Fonte: Assessoria/Previdência

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos