Idoso de 60 anos é preso por tentativa de estupro

Policiais da Delegacia de Polícia do município de Simplício Mendes, Piauí, prederam na manhã desta terça-feira (16), Pedro Miguel de Sousa, 60 anos, acusado pela prática de estupro contra a menor. E.E.S. O acusado teve sua prisão preventiva decretada em agosto de 2009, pelo Juiz de Direito da Comarca de Jaicós, Carlos Hamilton Bezerra Lima.

Segundo a denúncia apresentada pelo representante do Ministério Público, o promotor Afonso Aroldo Araújo Feitosa, a vítima, uma criança de apenas 07 anos vinha sendo molestada sexualmente pelo acusado, que oferecia dinheiro em troca do silêncio da menina. A prática do ato foi evidenciada pelo laudo de exame de corpo delito e indícios da autoria.

Segundo Juiz, a liberdade do acusado, considerado de periculosidade social, põe em risco a ordem pública e a municipalidade local onde moram os familiares da vítima, proporcionado talvez, a prática de outros crimes.

Pedro foi recambiado ainda na tarde/noite desta terça-feira (16) para a Delegacia de Polícia da cidade de Jaicós, onde ficará recolhido durante a tramitação do processo.

A prática do crime aconteceu no mês de agosto de 2009 na localidade Esquisito, zona rural do município de Jaicós. Segundo informações da polícia, desde o acontecido, Pedro teria fugido para o sul do País e retornado recentemente. O mesmo teria sido preso nas proximidades do Fórum da Comarca de Simplício Mendes e estaria hospedado em um hotel há alguns dias.

Cidades na Net, por Danilo Bezerra.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos