Promotores discutem situação do Centro de Zoonoses

Luis Vilar/Alagoas24horasPromotora discute reestruturação do Centro de Zoonose

Promotora discute reestruturação do Centro de Zoonose

Representantes do Centro de Controle Zoonoses (CCZ) de Maceió estiveram reunidos, na manhã de hoje, 18, com os promotores do Ministério Público, Alberto Fonseca e Dalva Tenório para discutir a situação do órgão.

De acordo com Dalva Tenório, há dois pontos específicos que serão debatidos durante a reunião. A promotora destacou que são ações que se encontram o Ministério Público Estadual.

A primeira diz respeito à estruturação do CCZ para o tratamento de equinos, com a implantação de um ambulatório dentro do órgão. Dalva Tenório salientou que é importante estruturar o órgão neste sentido, para que se possa receber equinos, principalmente diante do projeto Carroceiro Legal, que vem sendo encampado pelo Ministério Público Estadual.

Tenório destaca que é uma questão de saúde pública. “É preciso este espaço para o atendimento ambulatorial de cavalos de tração e vamos buscar a implantação de políticas públicas neste sentido”, frisou. Para isto, o Ministério Público Estadual conta com a parceria da Universidade Federal de Alagoas.

O outro ponto está sendo acompanhado por Alberto Fonseca e diz respeito a uma melhor estrutura para dar maior efetividade às campanhas de doação de animais de pequeno porte, como cães e gatos. De acordo com Tenório, é necessário buscar melhorias neste sentido.

De acordo com denúncias da população, por conta da falta de estrutura para doação, alguns cães e gatos – mesmo sadios – estão sendo sacrificados dentro do Centro de Controle de Zoonoses.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos