Ricardo Teixeira joga pesado:

Do JC Online
Com informações da Rádio Jornal

Dirigente diz que Copa vai incrementar a região Nordeste
Divulgação Em entrevista exclusiva ao comentarista Maciel Júnior, da Rádio Jornal, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, explicou que o atraso nas obras dos estádios que receberão a Copa de 2014 já eram esperados mas reforçou a certeza de que no início de 2013 todas as praças estarão prontas para receber a Copa das Confederações, em junho do mesmo ano. Mas também não deixou de mandar um aviso não apenas para o Recife, que enfrenta oposição à Arena da Copa na Assembléia Legislativa, mas para todas as sedes: quem não tiver um estádio a altura não vai ter Copa.

Teixeira gostou do projeto do estádio pernambucano a ser erguido em São Lourenço da Mata e acredita que, cumpridos os trâmites burocráticos, não haverá problema. "Sabemos que toda obra no Brasil tem que passar por órgãos do Governo, como tribunais de contas e afins. Isso era esperado mas tenho convicção que no fim de 2012 e início de 2013 estaremos com os estádios prontos", afirmou.

Ao abordar a realidade, o presidente da CBF afirmou que, no momento, nenhuma praça esportiva do País tem condições de receber uma partida de Copa do Mundo. "A exigência é da Fifa. Vai querer Copa em Recife? Então tem que ter estádio. Se não cumprir o que for determinado, não leva. Não adianta discutir", pontuou.

O dirigente ressaltou a importância de se cumprirem os prazos não apenas por conta do Mundial mas pelos benefícios que a geração de emprego e o fluxo de turistas renderão no futuro. "Quatro cidades do Nordeste foram escolhidas e a razão disso é incrementar a região com um grande fluxo de turistas. Por isso, todo sacrifício será importante", salientou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos