Coaracy começa a ganhar novo gramado

Os tapetes do novo gramado começaram a ser colocados, na manhã desta sexta-feira (19), no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca. Todo o material foi adquirido pela Prefeitura de Arapiraca junto à empresa Greenleaf Projetos e Serviços, que atua há mais de 20 anos no mercado e tem filiais nas cidades do Rio de Janeiro e Campinas, em São Paulo.

A empresa é responsável pela colocação de gramados em importantes estádios de futebol do Brasil, a exemplo do Maracanã, no Rio de Janeiro e Castelão, em Fortaleza, no Ceará. Por determinação do prefeito Luciano Barbosa (PMDB), os dez mil metros de grama chegaram em carreta e caminhões fretados pela prefeitura.

Engenheiros e técnicos da Secretaria de Obras e Viação acompanharam o início dos trabalhos com a colocação de 20 centímetros de mistura de areia com matéria orgânica, denominada de natusolos, para acomodar os tapetes com fertilizantes.

Para receber o novo gramado, o campo de futebol passou por várias etapas, incluindo a retirada do antigo gramado, compactação do solo e colocação do novo sistema de drenagem e irrigação eletrônica, que foi testado na manhã desta sexta-feira, no campo de futebol, que terá dimensões com 110 metros de comprimento por 70 metros de largura.

A previsão é de que os trabalhos para colocação do novo gramado sejam concluídos no início da próxima semana. As outras frentes das obras de reforma e ampliação do estádio, incluindo a colocação do alambrado, pintura da nova arquibancada da ala oeste e a construção dos novos vestiários, devem ser concluídas dentro de 30 dias.

Os serviços também incluem a ampliação das cabines de rádio e televisão, bem como a ampliação do sistema de iluminação, além da construção de salas da administração, ala médica e de aquecimento para os atletas.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos