Sindpol defende plantão de 24 horas

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) vai participar da sessão do Conselho Estadual de Segurança Pública, nesta segunda-feira, dia 22, a partir das 9 horas, para defender o retorno do horário de plantão de 24 horas dos policiais civis nas delegacias e distritais de Maceió.

Há quase dois meses, que os policiais civis estão trabalhando das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas de segunda a sexta em Maceió. O novo expediente, que vem sendo chamado de horário comercial, está paralisando o trabalho dos policiais civis. Nas estatísticas da própria Secretaria de Defesa Social, mostram que 60% da criminalidade ocorrem no período das 18 às 6 horas, justamente, no horário que a maioria dos policiais civis não estará trabalhando.

“Com o novo horário, o policial, que sai para uma diligência, tem que retornar no horário previsto, bem diferente do crime, que não tem horário para acontecer. Se o Governo do Estado quer impedir que o policial tenha uma complementação salarial através de um segundo trabalho, o chamado bico, ele deve melhorar o salário, que, atualmente, não oferece condições dignas aos policiais”, destaca o 2° vice-presidente do Sindpol.

O novo horário vai de encontro a uma política eficiente de combate à criminalidade.

Alagoas ocupa o ranking do estado mais violento do Brasil. “E a criminalidade vem aumentando 10% a mais a cada mês, enquanto isso, as distritais fecham no horário em que mais a população precisa, principalmente, nos finais de semana. Após o horário de expediente, o cidadão alagoano tem que se deslocar para a Central de Polícia, um local distante da maioria dos bairros de Maceió”, ressalta.

Fonte: Assessoria/Sindpol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos