Corinthians tem vitória apertada

Esporte AlagoanoCiel comemora gol

Ciel comemora gol

Repetindo o desempenho de jogos anteriores, o Corinthians passou sufoco, não fez uma boa partida, mas com um gol marcado por Ciel no tempo inicial e outro marcado por Leo já nos acréscimos da partida, derrotou o Santa Rita por 2 a 0, na tarde deste domingo no Estádio Nelson Peixoto Feijó.

Após ser contratado como uma das estrelas da competição, o meia tricolor desencantou e marcou pela primeira vez com a camisa do Corinthians. Em sua comemoração, Ciel gritava que “Deus seja louvado” e beijou as tatuagens nos braços com nomes de sua filha e de sua esposa.

No último minuto da partida, Léo entrou pelo lado direito e chutou com precisão, cruzado, definindo o marcador em 2 a 0.

Com a vitória, o Corinthians chegou aos 21 pontos e coloca pressão no CRB pois a distância para o time regatiano caiu para apenas três pontos. Com a derrota, o Santa Rita segue com apenas 11 pontos e fica na lanterna da competição.

Na próxima rodada, o Corinthians irá a Pajuçara para enfrentar o CRB. Já o Santa Rita receberá o ASA no Estádio Olival Elias de Moraes.

O Jogo

Após o empate no jogo que abriu a 14ª rodada entre União e CRB, Corinthians e Santa Rita precisavam desesperadamente da vitória. O Corinthians precisa somar três pontos para voltar a se aproximar da zona de classificação. Já o Santa Rita necessitava somar os pontos para deixar a zona de rebaixamento.

Em casa e com a motivação de buscar o resultado, o Corinthians tomou a iniciativa. Logo aos quatro minutos, Daniel na entrada da área, teve ótima chance, mas chutou por cima.

O Santa Rita articulava boas jogadas, mas só conseguia concluir de fora da área. Em dois lances, o time rubro negro chegou com perigo. Na melhor chance criada neste período, Robélio chutou de fora da área e levou perigo.

Aos 15 minutos, o Corinthians criou uma jogada de bela articulação. A jogada foi iniciada no lado direito, Kaique começou uma tabela com Catanha, a bola chegou a Tozin de frente para o gol. Com um bela visão do lance, Tozin rolou para Ciel que entrava sozinho, ele bateu de primeira e marcou o primeiro gol do jogo. Pela jogada bem construída, um golaço. Corinthians 1 a 0.

Com o belo gol marcado, Ciel fez o 1º gol com a camisa do Corinthians e agradeceu a Deus e dedicou o gol marcado a esposa e a sua filha.

Com a vantagem construída, o Corinthians passou a administrar a partida e articulava jogadas valorizando a posse de bola. O Santa Rita insistia nos lances de fora da área e também nas bolas aéreas. O primeiro tempo foi encerrado com o Corinthians em vantagem por 1 a 0.

No segundo tempo, o jogo diminuiu na qualidade técnica e por conseqüência, também sumiram os lances de oportunidades de gol. Somente aos 16 minutos do tempo final surgiu o primeiro bom lance. Surgindo como um homem surpresa, Maisena apareceu no meio e tabelou com Tozin, que serviu de pivô. Maisena dominou e saiu na cara do goleiro Santos, sozinho, o lateral tricolor bateu por cima do gol.

A partir dos 40 minutos, o Santa Rita resolveu tentar o tudo ou nada e chegaram a t er duas oportunidades claras de empatar. No primeiro lance, Josy chutou de fora e a bola passou perto do poste direito do gol tricolor. No segundo lance, Cristiano subiu sozinho e de cabeça, quase marca o gol de empate do Santa Rita.

Mas apesar das duas oportunidades criadas, o time rubro negro da zona da mata não conseguiu o empate. No lance final da partida, Léo recebeu um passe sozinho, penetrou pelo lado direito, bateu com categoria e marcou o segundo gol do Corinthians. Vitória do Corinthians Alagoano pelo placar de 2 a 0.

Ficha Técnica
Corinthians Alagoano 2 x 0 Santa Rita
Campeonato Alagoano – Fase de Classificação – 14ª Rodada
Local: Estádio Nelson Peixoto Feijó (Maceió)
Árbitro: Charles Hebert
Assistentes: Benilson Santos e Henrique Eduardo
4º Árbitro: Aurélio Francisco
Cartões Amarelos: Mendonça, Ítalo, Catanha (Corinthians) Robélio (Santa Rita)
Expulsão: Robélio (Santa Rita)
Gols: Ciel (Corinthians) 15’ do 1º tempo e Léo (Corinthians) 46’ do 2º tempo

Equipes:
Corinthians Alagoano: Anderson, Maisena, Mendonça, Ewerton e Kaique; Lucas, Sidnei, Daniel (Ítalo) e Ciel(Rafael Grando); Tozin(Léo) e Catanha
Técnico: Gilmar Batista

Santa Rita: Santos, Robélio, Raniere, Jhone e Edson Leite; Cristiano, Deivide(Walles), Mateus(Carrapeta) e Ramon; Edvaldo e Temisson(Josy)
Técnico: Laelson Lima

Fonte: Esporte Alagoano/Alberto Oliveira

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos