Banco de Leite da Santa Mônica realiza palestra

GoogleGoogle

O Banco de Leite Humano (BLH) da Maternidade Escola Santa Mônica (MESM), representado pela assistente social Elianete Correia, ministra, na próxima terça-feira, dia 23, palestra sobre o aleitamento materno. O evento será realizado às 9 horas, na sede da Agência da Previdência Social, no bairro da Jatiúca.

A palestra faz parte de uma parceria entre a maternidade e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O projeto, “Atendimento com Excelência”, objetiva contribuir com a qualificação do atendimento na Agência da Previdência Social, especificadamente a localizada na Jatiúca.

Cristiane Jatobá, coordenadora geral do projeto, explica que a iniciativa conta com parceiros internos e externos. “Contamos com a colaboração de outros órgãos como Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), Secretaria de Estado da Saúde (SESAU) e Federação das Associações dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Alagoas (FAAPIAL), contudo nossos servidores também são disseminadores da idéia”, ressalta Cristiane.

“A Maternidade Santa Mônica é uma parceira fundamental para o nosso projeto. Durante as apresentações, o Banco de Leite Humano sempre expõe vídeos educativos para nossos usuários, lembrando que a nossa demanda é rotativa, por esse motivo a presença da maternidade é sempre necessária”, finalizou a coordenadora.

Atendimento com Excelência
Conhecido nacionalmente, o projeto “Atendimento com Excelência” existe há dois anos. De acordo com a coordenadora Cristiane Jatobá, ampliar as articulações extra-institucionais no sentido do conhecimento coletivo constitui uma das metas do projeto e o ponto primordial para a efetivação de parcerias com outros órgãos ou instituições públicas.

Além disso, o projeto visa criar espaços de inclusão digital como exercício da cidadania e, acima de tudo, realizar atendimento previdenciário e de assistência social de maneira qualificada.

Fonte: Ascom Santa Mônica

Veja Mais

Brasil completa dois anos sem casos de sarampo

País está em vias de voltar a receber a certificação de país livre da doença, condição que havia alcançado em 2016. Vacina tríplice viral, disponível no SUS, protege contra o sarampo, caxumba e rubéola

Deixe um comentário

Vídeos