População do Santos Dumont ganha um Cras

AssessoriaAssessoria

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), inaugurou mais um Centro de Referência de Assistência Social (Cras), nesta segunda-feira (22), no Santos Dumont. Esse Cras irá beneficiar cerca de cinco mil famílias do bairro e adjacências. O Cras Santos Dumont fica na Rua Rodant Siqueira Campos, nº710.

A nova sede possui nove salas amplas, dois galpões, banheiros com acessibilidade para deficientes físicos, além de uma grande área externa para o desenvolvimento das ações socioeducativas.

No mesmo local, também foi inaugurado o primeiro Laboratório de Inclusão Digital da Semas, com salas amplas e inúmeros computadores. Nesse laboratório, serão ministrados cursos de formação básica e profissional em informática para a comunidade. O laboratório tem capacidade para quatro turmas de 20 alunos.

Segundo o prefeito Cícero Almeida, a Prefeitura de Maceió está investindo cada vez mais no social, dando suporte à população que mais precisa. “A inauguração desse Cras e do laboratório de inclusão digital com toda estrutura necessária para comunidade é a concretização de um sonho e de um compromisso assumido com a comunidade do Santos Dumont”, ressaltou.

O secretário municipal de Assistência Social, Francisco Araújo, disse que o Cras Santos Dumont é um centro modelo. “A população de Maceió pode se orgulhar de ter o melhor e mais bem estruturado Centro de Referência de Assistência Social do Estado, que estará a serviço toda a comunidade”, disse.

Estiveram presentes a diretora de Proteção Social Básica da Semas, Mabel Freire, a diretora de Proteção Social Especial, Elisangella Melo, a coordenadora geral dos Cras, Bia Calado. Também compareceram à solenidade a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Isabel Impiere, o presidente da Câmara Municipal, Dudu Hollanda, vários secretários municipais e vereadores.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos