Após ser localizado, ‘Serginho’ deve voltar para casa esta semana

Cícero fotógrafo/Tribuna União/CortesiaReprodução

Reprodução

Depois de dois anos de exploração, o menino Sérgio Souza dos Santos, de dez anos, sequestrado na sua cidade natal, União dos Palmares, deve voltar a conviver com a família ainda esta semana. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Secretaria da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos. O órgão está avaliando se os pais de Serginho irão ao Rio de Janeiro ou se o menino será trazido por conselheiros cariocas.

Serginho – como é conhecido – foi entregue ao Conselho Tutelar da cidade de Goytacazes, cidade a 286 quilômetros da capital do Rio de Janeiro, após a prisão de Luiz Henrique Maciel, acusado de tentar sequestrar uma criança na cidade. Em entrevista com a conselheira, o menor teria afirmado ter sido sequestrado em Alagoas e forneceu informações pessoais como nome dos pais, irmãos, mas não conseguiu dizer em qual cidade morava.

Graças à divulgação do seu caso, conselheiros tutelares de União dos Palmares reconheceram a criança e acionaram os pais do menino, o pedreiro José Heleno Guedes da Silva e a dona-de-casa Eliane Souza da Silva. A família, que sobrevive da venda de tapioca e do trabalho braçal do chefe da família, reside numa casa simples (de favor) na Rua Orlando Gomes de Barros, no bairro Roberto Correia de Araújo, na periferia de União. O local fica a cerca de 100 quilômetros de onde a criança foi sequestrada.

Ainda na tarde de ontem, a reportagem do Alagoas24horas entrou em contato com o Conselho Tutelar da região, e foi informada que os pais jamais desistiram de localizar a criança e estão eufóricos com a descoberta do paradeiro de Serginho.

Serginho foi levado por Luiz Henrique após a promessa de R$ 10,00 para ajudar no orçamento familiar, desde que ajudasse o suposto ‘artesão’. Em União, quando levou Serginho, o andarilho usava a identidade de Edmar dos Santos e estava com outra criança, uma menina – que se passava por menino – que havia sido sequestrada na cidade de Vitória da Conquista (BA).

As informações sobre os crimes de Luiz Henrique em Alagoas deverão, agora, ser encaminhadas para a Polícia Civil do Rio de Janeiro, onde o acusado foi preso por dirigir embriagado com duas crianças no veículo, uma delas Serginho.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos