Reunião discute melhorias no Rei Pelé

Adelmo RicardoAdelmo Ricardo

Na manhã desta terça-feira (23), foi realizada uma reunião no Museu dos Esportes, com intuito de definir as necessidades técnicas e estruturais do Estádio Rei Pelé, cuja conclusão das obras está prevista para junho.

A reunião contou com a presença do secretário de Estado Adjunto, Jorge VI, da equipe de engenharia da Telesil representada pelo diretor Osman Ramires e o engenheiro geral da obra, Fábio Vieira (responsável pelas obras de reforma do estádio), da Secretaria de Estado da Infra-estrutura (Seinfra), que foi representada pelos engenheiros fiscais Carlos Henrique e José Maria, da Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas (ACDA), por meio de seu presidente, Jorge Moraes, além de profissionais de TV, rádio e web.

Vários assuntos foram discutidos, principalmente a melhoria de condições de trabalho para a imprensa nos dias de jogos. Os membros presentes tiveram a possibilidade de fazer suas reivindicações para melhorar as condições de trabalho oferecidas no estádio. Entre as solicitações, o presidente da ACDA, Jorge Moraes, citou a melhoria no sistema de iluminação das cabines de rádio e uma melhor condição no ponto de apoio para a imprensa na parte baixa do estádio. Outro assunto destacado foi o banheiro da imprensa para os profissionais que trabalham na pista, perto do campo. O banheiro ficará localizado perto do vestários dos árbitros.

A situação da mídia eletrônica nos dias de jogos também foi lembrada na reunião. Com a reforma concluída, os sites continuam com um ponto de apoio abaixo das cabines de rádio, onde será disponibilizado um serviço de internet gratuito para a imprensa realizar normalmente as suas atividades. Ainda será definido se o serviço será via cabo ou wireless (sem fio). Uma nova reunião foi marcada para amanhã, onde será discutida a possibilidade de distribuição de vários pontos de internet pelo estádio facilitando o deslocamento dos profissionais.

Em uma parte da reunião, o historiador responsável pela administração do Museu dos Esportes, Lauthenay Perdigão pediu a palavra e fez questão de dizer que o espaço histórico do futebol de Alagoas precisa ser lembrado. Ele pediu uma maior atenção e a possibilidade da realização de melhorias no local. Lauthenay também citou a falta de segurança, afirmando que o Museu já sofreu várias tentativas de assalto.

O secretário Jorge VI afirmou que a intenção do governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho, é oferecer mais conforto aos profissionais de imprensa. “Nós não estamos entregando uma obra de qualquer forma. O governo se preocupou em ouvir a impresa para fazer uma obra útil e satisfazer a todos os profissionais envolvidos no esporte”, declarou Jorge VI.

Ficou definido que uma nova reunião será realizada nesta quarta-feira (24), às 14 horas, no Trapichão, com os técnicos das empresas responsáveis pelo setor de telecomunicação, com os engenheiros da obra, para se aprofundarem mais nas necessidades dos profissionais.

Fonte: Wyderlan Araújo/Futebolalagoano.com.br

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos