Vilela garante reforma do Rei Pelé mesmo sem recursos federais

Alberto Lima/Alagoas24horasVilela faz visita ao Estádio Rei Pelé para acompanhar andamento das obras

Vilela faz visita ao Estádio Rei Pelé para acompanhar andamento das obras

Ainda não há um prazo oficial para a reabertura da principal praça esportiva de Alagoas. A expectativa da Secretaria de Esportes, ligada à Secretaria de Educação, é de que a mesma ocorra até junho, o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), no entanto, não quis estabelecer uma data e disse que a obra deve ser entregue até o final do ano.

Um café da manhã nesta sexta-feira, 26, que contou com a presença de Vilela, do presidente Assembleia Legislativa de Alagoas, Fernando Toledo (PSDB), deputados, secretário Jorge VI, presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Gustavo Feijó, marcou a apresentação do relatório sobre o andamento das obras. O relatório foi apresentado pela superintendente de obras da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Silvia Medeiros.

O Rei Pelé, fechado há 14 meses, está sendo submetido a uma reforma estrutural. Um dos pontos mais críticos do estádio seriam as infiltrações de 16 pilastras, que estão sendo recuperadas. Foram anunciados reforma na rede de esgoto, instalação de sistema automático de irrigação, placar eletrônico, instalação de novo sistema de som e monitoramente eletrônico, além de um novo elevador.

Atualmente, o Estádio Rei Pelé tem capacidade para 22.500 expectadores, a reforma a qual está sendo submetido não deve alterar a sua capacidade. Durante a visita, o governador Teotonio Vilela cobrou publicidade sobre o que está sendo realizado e disse que os recursos para a reforma estrutural já estão garantidos. “A reforma é estrutural e sistemática e será concluída mesmo que os recursos do governo federal não sejam enviados”, garantiu.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos