Galo garante vitória diante do Penedense

O CRB conseguiu uma vitória importantíssima sobre o Penedense por 2 a 1, na tarde desta sábado, 27, no Estádio Alfredo Leahy, em Penedo, em jogo que abriu a 16ª rodada do Campeonato Alagoano.

O time do CRB saiu na frente com um gol marcado por Wellington, cobrando pênalti, ainda no primeiro tempo. Aos 31 segundos do 2º tempo, o Penedense empatou através de Cristiano. Somente aos 35 minutos, o meia Hilton Mineiro garantiu a vitória do Galo.

Hilton Mineiro por pouco não foi dispensado do CRB na semana passada. O técnico Amauri Knevitz chegou a pedir a diretoria que desligasse o jogador. O próprio Hilton chegou a pedir para ir embora e foi demovido da ideia pela direção de futebol do clube.

O jogo também marcou a estreia do técnico Celso Teixeira no comando técnico alvirrubro. Com a vitória, o CRB passou a somar 27 pontos e temporiamente retorna à quarta colocação. Já o Penedense permanece com apenas 11 pontos e ficou mais próximo do rebaixamento para a 2ª divisão do Alagoano.

O Jogo

Aos 40 segundos de jogo, o CRB já criou a primeira oportunidade na partida. Após uma falha do zagueiro Danilo Bahia, o meia Hilton Mineiro acertou um potente chute que explodiu no travessão.

A resposta do Penedense veio apenas aos nove minutos. Após um escanteio, a bola se ofereceu para o zagueiro Danilo Bahia, que tocou e quase marca para o time ribeirinho.

Devido ao estado do gramado, as duas equipes sentiam dificuldade em criar jogadas. Aos 21 minutos, Hilton Mineiro cobrou uma falta venenosa e o goleiro Valdinei precisou de dois tempos para confirmar a defesa.

Melhor em campo, o CRB permanecia no ataque. Leo cortou para dentro da área e chutou forte. O goleiro Valdinei espalmou e evitou o gol do CRB.

No entanto, aos 38 minutos, não teve jeito. Em um lance interpretativo, o árbitro George Alves Feitosa viu penalidade máxima em uma trombada entre o zagueiro Mário e o atacante Wellington. O próprio atacante foi para cobrança e com categoria, deslocou o goleiro, marcando seu décimo quarto gol no alagoano.

Nem bem começou o segundo tempo e o Penedense desfez a vantagem construída pelo CRB. O time ribeirinho saiu para o ataque, a bola foi alçada direta para área e após um bate-rebate, Cristiano tocou para o gol, empatando a partida.

A partida veio em outro ritmo no 2º tempo. Aos sete minutos, Rafinha fez jogada individual e chutou forte, o goleiro Valdinei fez a primeira defesa, no rebote, o próprio Rafinha teve outra chance, mas chutou alto, por fora.

Dois minutos depois, o CRB quase marca o segundo. Jhonattan fez belo lançamento e Edmar entrou na área, com a bola dominada, na entrada da pequena área, o atacante do CRB chutou para Valdinei com os pés fazer uma grande defesa.

Precisando do resultado, o CRB mostrava força e na determinação tentava chegar ao segundo gol. Aos 23 minutos, Hilton Mineiro puxou para o pé esquerdo de fora da área, mas o goleiro Valdinei fez mais uma boa defesa.

Valdinei e Edmar passaram a travar um duelo particular. Edmar recebeu passe em condições de marcar e chutou para o gol. Valdinei novamente fez a defesa e evitou o segundo gol regatiano.

Aos 35 minutos do tempo final não teve jeito. Edmar fez bela jogada e novamente a defesa cortou. No rebote, Hilton Mineiro pegou firme e estufou as redes e deu a vitória ao CRB. CRB 2 x 1 Penedense.

Ficha Técnica
Penedense 1 x 2 CRB
Campeonato Alagoano – Fase de Classificação – 16ª Rodada
Local: Estádio Alfredo Leahy (Penedo)
Árbitro: George Alves Feitosa
Assistentes: Julian Ferino e Rondinele Tavares
4º Árbitro: Aurélio Francisco
Cartões Amarelos: Hilton Mineiro, Rafinha, Alexandre Luz (CRB) Cristiano, Mário, Jacobina (Penedense)
Gols: Wellington (Pênalti-CRB) 39’ do 1º tempo; Cristiano (Penedense) 33s e Hilton Mineiro (CRB) 35’ do 2º tempo;

Equipes:
Penedense: Valdinei, Miminho, Danilo, Mário e Fernandinho(Sidnei); Jacobina, Adriano Cabeça, Cristiano(Robson) e Joilson; Bruno Carvalho(Paulinho) e Jhony
Técnico: Erandir Montenegro
CRB: Filipi; Rogério Corrêa, Ítalo Anderson e Alexandre Luz; Léo, Paulo Foiane(Queiroz), Jhonattan, Hilton Mineiro(Fabio Jonas) e Rafinha; Edmar (Emerson) e Wellington
Técnico: Celso Teixeira

Fonte: esportealagoano.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos