Segurança é reforçada com mais 55 viaturas

Nesta segunda feira, 29, a segurança pública de Alagoas estará sendo reforçada com mais 55 novas viaturas para o trabalho de investigação da Polícia Civil e das Corregedorias da Polícia Militar de Alagoas, da Intendência Geral do Sistema Prisional (Igesp), Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Civil.

A solenidade de entrega acontece, às 9h, na pista de acesso ao Benedito Bentes, no Tabuleiro, com a presença do governador Teotonio Vilela Filho, do secretário da Defesa Social, Paulo Rubim, do Comandante da Polícia Militar de Alagoas, Coronel Dalmo Sena, do comandante do Corpo de Bombeiros Jadir Ferreira, e do Intendente Geral, Coronel Dário César.

Essa nova frota de veículos faz parte da licitação realizada pelo governo do Estado, que compreende um lote de mais 161 novas viaturas policiais, incluindo um veículo tipo Furgão que será destinado ao Instituto Médico Legal (IML). Os recursos investidos pelo governo do Estado, da ordem de R$ 5,5 milhões, por meio da Secretaria da Defesa Social, são provenientes do Pronasci e do Fundo Nacional de Segurança Pública.

A licitação foi dividida em quatro lotes, sendo o primeiro referente à compra de 20 viaturas operacionais modelo Sporte Utility; o segundo lote, de 42 viaturas Station Wagon; o terceiro, de 45 viaturas operacionais Hatch; e o quarto, de um veículo tipo Furgão, que servirá de Rabecão para o Instituto Médico Legal (IML). Os veículos deverão ser entregues pelas empresas vencedoras nos próximos dias.

Das 55 viaturas que passarão integrar a frota da segurança pública, dez serão destinadas para os trabalhos das Corregedorias da PM, PC, CBM e Igesp, são da marca Ford, modelo Fiesta, dotada de rádio comunicação móvel e fixo, sinalizador compacto removível e sirene eletrônica. As outras 45 viaturas serão destinada para os trabalhos de investigação da Polícia Civil.

Fonte: Ronaldo Lima/Ascom SEDS

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos