Conselho de Segurança designa membros para correição no IML

O presidente do Conselho Estadual de Segurança, Delson Lyra, designou os dois conselheiros que constituirão a comissão responsável pela correição que será realizada no Instituto Médico Legal Estácio de Lima, em Maceió. Foram nomeados os conselheiros Elaine Cristina Pimentel Costa e Everaldo Patriota, que deverão – no prazo de 30 dias – elaborar relatório sobre o funcionamento do instituto que será apresentado ao conselho.

A correição foi motivada pela denúncia do funcionário público Sebastião Pereira dos Santos, que há seis anos busca o corpo do seu filho, Carlos Roberto, sequestrado e morto em 2004 e cujo corpo jamais foi encontrado. O corpo, segundo denúncia do servidor, sumiu do Instituto Médico Legal Estácio de Lima. A autoria material do crime seria do vereador Luiz Pedro, que chegou a ser preso e posteriormente foi liberado.

O servidor afirma que o desaparecimento do corpo do seu filho foi uma ação orquestrada e contou com o apoio de vários integrantes do poder público, entre eles policiais e funcionários do próprio IML. O crime já prescreveu.

Além desta, denúncias sobre a demora na emissão de laudos cadavéricos teriam motivado a correição. Na prática, o Conselho Estadual de Segurança Pública quer saber como andam as condições de funcionamento do Instituto Médico Legal.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos