‘A primeira coisa que vou fazer é abraçar meus irmãos’, diz Serginho

Priscylla Régia/Alagoas24horasSerginho faz pose para jornalistas

Serginho faz pose para jornalistas

O menino Sérgio Guedes da Silva, o Serginho, de 10 anos, reencontrado no Rio de Janeiro dois anos após ter sido sequestrado no município de União dos Palmares, voltou a Alagoas na tarde desta terça-feira, 30. Sorridente e um pouco tímido com a presença da imprensa, Serginho chegou ao aeroporto Zumbi dos Palmares por volta das 17h, no voo 1844 da Gol.

O garoto veio acompanhado pelos pais, José Heleno Guedes e Eliane Silva, pela secretária de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, Wedna Miranda e pelo representante da CPI das Crianças e Adolescentes Desaparecidos da Câmara Federal, deputado federal Antônio Carlos Chamariz.

Ele disse que sentia saudades dos seis irmãos e que a primeira coisa que faria ao chegar em casa, em União dos Palmares, seria abraçá-los. “Meu coração está batendo forte e agora quero matar as saudades”, contou.

O pai, José Heleno, disse que nunca perdeu as esperanças de encontrar o filho e que agora espera retomar a rotina. Sobre o reencontro, ocorrido há poucos dias no Rio de Janeiro, ele disse que foi uma ‘emoção tão grande que não sabia o que fazer’.

O deputado Chamariz relatou que os pais de Serginho chegaram a vender um veículo Fusca e outros pertences da família para ajudar nos trabalhos de busca.

A secretária Wedna Miranda disse que a criança ainda não falou sobre o período que passou com o sequestrador e afirmou que ele e a família terão acompanhamento psicológico. A secretária também criticou o fato do sequestrador ter percorrido o País sem ser abordado pela polícia.

Wedna contou que o pessoal do lar onde o menino estava desde dezembro passado, escolheu o dia 30 de janeiro para comemorar o aniversário dele. "Como presente, levaram Serginho à praia. Foi quando ele começou a contar sua verdadeira história”, disse a secretária.

Serginho já seguiu para União dos Palmares, onde haverá uma festa para recebê-lo. No aeroporto, uma faixa assinada pelo Governo do Estado e pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente dava as boas vindas: "Bem-vindo Serginho. Estamos felizes com seu retorno".

O caso

Serginho foi sequestrado há dois anos quando brincava em uma praça perto de sua casa. No dia 30 de dezembro de 2009, o sequestrador Luiz Henrique de Messias foi preso em flagrante em Campos dos Goytacazes, município do Rio de Janeiro, ao tentar sequestrar uma terceira criança. Serginho foi encaminhado para o abrigo Minha Cidade, Meu Amor, no mesmo município.

Ontem, o menino foi devolvido à família após uma audiência de desacolhimento no Fórum de Campos de Goytacazes, com o juiz da Vara da Infância e Juventude, Heitor Carvalho Campinho.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos