Última semana para matrículas no Projovem

Jovens com idade entre 18 e 29 anos, que estejam em situação de vulnerabilidade educacional ou social, têm até a segunda-feira, 12, para efetuarem suas matrículas, no Programa Nacional de Inclusão de Jovens – Projovem Urbano – executado em Alagoas pela Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos.

Nesta segunda etapa serão beneficiados os municípios de Barra de Santo Antônio, São Luiz do Quitunde, Maragogi, Boca da Mata, Penedo, Rio Largo, União dos Palmares e Marechal Deodoro. Os interessados devem procurar a Secretaria de Educação de cada município para se informar a respeito de onde e como fazer sua matrícula.

Cada um dos oito municípios atenderá a cerca de 312 jovens. As aulas serão ministradas a alunos do 1º ao 9º ano, e irão acontecer a partir do dia 26 deste mês, de segunda à sexta-feira, das 18h às 22h, com duração de 18 meses. A conclusão possibilitará aos jovens qualificação profissional e iniciação na informática.

A coordenadora do Projovem estadual, Késia Freitas, explica que nesta segunda etapa foi ampliado o número de vagas. “Agora dispomos de 2.500 vagas para beneficiar um número maior de jovens. Atualmente, restam 500 vagas a serem preenchidas”, ressalta.

Os 112 docentes do Programa foram capacitados durante os dias 22 e 27 de março por uma equipe de professores escolhidos em 2009 e capacitados em Salvador pela Fundação Darci Ribeiro. A capacitação foi retomada nesta segunda-feira (5) e seguirá até o dia 10, no auditório da Central de Ensino e Aprendizado (Ceap), com planejamento e palestras.

“A expectativa é de que os docentes se apropriem da metodologia do programa e que possam assumir com todas as condições de prestar um bom serviço aos jovens inscritos”, ressaltou o coordenador pedagógico do Projovem Urbano estadual, Cícero Leão Cunha.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos