Vasco paga salários atrasados antes do clássico com o Flamengo

De última hora, os jogadores do Vasco ganharam um incentivo a mais para a semifinal da Taça Rio. Aos 45 minutos do segundo tempo, a diretoria conseguiu levantar recursos para quitar o mês de fevereiro, que já estava atrasado. A informação foi confirmada pelo presidente Roberto Dinamite e pelo vice-presidente de futebol, José Hamilton Mandarino.

No entanto, até o fim da noite desta sexta, o dinheiro não tinha entrado na conta dos jogadores. Uma fonte ligada ao grupo afirmou que muitos ficaram nervosos na concentração com o fato, já que o pagamento havia sido prometido pela diretoria no início da semana.

Roberto Dinamite tratou de tranquilizar a todos. O presidente passou a noite com o departamento financeiro em São Januário assinando os extratos que comprovam o pagamento. Para o presidente, um trâmite bancário deve ter atrapalhado o depósito.

"Com todos os problemas causados pela chuva, algo deve ter atrasado. O pagamento foi feito após um esforço máximo de todos. De repente, na manhã de sábado já está tudo na conta. Os extratos foram assinados comprovando tudo!, afirmou o presidente, negando com veemência qualquer clima de revolta entre o grupo. "Isso não existe, até porque o pagamento foi feito. Estive no clube e vi um clima bom".

Para evitar um novo atraso, a diretoria tem até o próximo dia 20, data acordada com todos para o pagamento, para acertar o mês de março.

Além do departamento de futebol, os funcionários do clube também receberam um mês. O pagamento amenizou, mas não tranquilizou, já que eles continuam com dois meses de salários atrasados. A diretoria disse que os esforços para normalizar a situação de todos no clube continuam.

Ao fim do treino, muitos jogadores ainda não sabiam que estava tudo quitado. Era o caso de Dodô. Ele foi informado pela equipe de reportagem e ficou feliz.

"Isso é o que a gente sempre espera. O ideal é não ter nem que atrasar. É o normal. Todos querem trabalhar com tudo em dia, seja jogador de futebol ou seja empregado em qualquer outra profissão", afirmou.

Fonte: O dia

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos