Imóveis abandonados são alvos de ações de combate à dengue

Assessoria SMSAo todo, 195 imóveis abandonados deverão ser visitados

Ao todo, 195 imóveis abandonados deverão ser visitados

Imóveis abandonados serão alvos de ações do Programa de Combate à Dengue da Secretaria Municipal de Saúde, a partir desta terça-feira, 12, até a sexta-feira, 16. Ao todo, 195 imóveis deverão ser visitados nos bairros de Ponta Verde, Jatiúca, Mangabeiras, Jacintinho, Vergel e Bebedouro.

A ação está sendo desenvolvida graças ao decreto do Executivo Municipal que autoriza a invasão de imóveis abandonados, desde que estes apresentem risco de infestação do mosquito da dengue. De acordo com uma das coordenadoras do programa, Eva Honorato, a ação visa áreas com altos índices da doença e infestação acima de 3%.

O primeiro imóvel visitado na manhã de hoje, 12, está localizado na Rua Engenheiro Mário de Gusmão, no bairro de Ponta Verde. No local, os agentes de combate a endemias localizaram vários focos do mosquito. O terreno foi limpo e voltará a ser trancado.

Ao todo, três equipes com dez componentes farão as inspeções nos imóveis abandonados. As equipes são compostas por policiais militares, agentes de combate a endemias, chaveiros e um supervisor da SMS.

A presença da Polícia Militar é considerada fundamental para a realização do trabalho, uma vez que estes imóveis abandonados abrigam – em sua maioria – pedintes e moradores de rua, além de usuários de drogas.

Apenas no bairro da Ponta Verde, 61 imóveis devem ser visitados nesta etapa de intensificação de combate à dengue. Caso a população tenha conhecimento de outros imóveis abandonados, pode entrar em contato com a secretaria por meio do Disque-Dengue, através do telefone 0800 28 48 189.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos