Polícia apresenta acusados de ‘arrastão’ em pousada de Porto de Pedras

Flávia Duarte/Alagoas24horasDiretor-geral adjunto de Polícia Civil, José Edson de Freitas Junior

Diretor-geral adjunto de Polícia Civil, José Edson de Freitas Junior

A Polícia Civil de Alagoas apresentou na manhã desta quarta-feira, dia 14, nove suspeitos de envolvimento no assalto a uma pousada na cidade de Porto de Pedras ocorrido na última semana. Entre os acusados, apenas dois assumiram a participação no crime. A polícia investiga, ainda, se o grupo seria o mesmo que assaltou um caixa eletrônico e metralhado a sede das polícias em Passo de Camaragibe.

A prisão dos suspeitos aconteceu no dia de ontem nos povoados de Barreira, Miaí de Baixo e Miaí de Cima, todos na cidade de Coruripe. Entre os presos, apenas Daniel Feitosa Fernandes, 19 anos, e Isaías Valdevino, 27, confirmaram a participação no assalto.

Foram presos ainda Alessandra Pereira Macário, 38; Thaísa dos Santos, 20; José Alcides da Silva Peroba, 47; Adelmo Julião da Silva Filho, 27; Luiz André de Araújo, 40; Paulo José Guimarães Correia, 29; e Jonis Marques Santos da Silva, 19.

Segundo o delegado-geral adjunto da Polícia Civil, José Edson de Freitas Junior, está confirmada a participação de Daniel, Isaías, além de Fernando – morto no confronto com a polícia – e outro acusado conhecido apenas como ‘Cabeludo’, que conseguiu fugir do cerco policial e – segundo o delegado – teria sido baleado durante a abordagem policial.

Ainda segundo o delegado, os demais acusados foram presos porque estavam na casa dos integrantes da quadrilha de assaltantes. “A participação deles ainda está sendo investigada, mas eles negaram envolvimento com o assalto. Eles foram presos em flagrante e autuados por porte ilegal de arma, tráfico de drogas e formação de quadrilha”, explicou José Edson.

Em entrevista à imprensa, Isaías confirmou a participação dele e de Daniel no assalto e alegou que as demais pessoas presas não teriam envolvimento com o crime. Ele disse que foi a primeira vez que se envolveu com assalto e contou que responde em liberdade a um crime de homicídio ocorrido no ano de 2002, no bairro do Clima Bom.

Já Daniel disse que dirigia um dos carros utilizados na fuga do grupo durante o assalto à pousada em Porto de Pedras. Ele disse que no assalto chegou a descer do carro armado com uma pistola .45, mas não contou mais detalhes da ação criminosa.

De acordo com as investigações, os acusados teriam se deslocado da cidade de Coruripe até Maceió e depois da capital para Porto de Pedras em táxis que fazem o transporte intermunicipal. “Em depoimento, eles disseram que o taxista que os levou de Maceió para Porto de Pedras chegou a ver as armas do grupo. Vamos investigar os nomes desses taxistas e averiguar a participação deles no assalto”, explicou José Edson.

Ainda segundo a polícia, o foragido Cabeludo seria um dos líderes da quadrilha. Cabeludo é marido de Alessandra e conseguiu fugir do cerco policial após trocar tiros com a polícia na manhã de ontem. “Temos ainda informações de outro chefe superior a Cabeludo, mas estamos investigando. Estamos ainda investigando a relação desse grupo com o assalto ao caixa eletrônico da cidade de Passo de Camaragibe e os tiros efetuados contra a delegacia local. É muita coincidência dois grupos distintos efetuarem dois grandes assaltos, e seguidos, na região”, destacou o delegado.

Com os acusados, segundo a polícia, foi encontrada uma espingarda calibre 28, três revólveres calibre 38, uma pistola de brinquedo e diversas munições. Na operação, a polícia teria apreendido ainda diversos aparelhos eletrônicos, além de duas motos (uma preta de placa MUN-4975 e uma vermelha de placa IAC-1897), um Fiat Doblô, um Pólo Sedan e a quantia de R$ 3.500,00.

Os acusados ficarão detidos na Casa de Custódia da Polícia Civil.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos