Governador discute convocação da Reserva Técnica da PM

Priscylla Régia/Alagoas24HorasComissão da reserva técnica se reuniu com o governador

Comissão da reserva técnica se reuniu com o governador

Mais de 1900 concursados da reserva técnica da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros estão na expectativa de serem convocados ainda no ano de 2010. O fato é que o Governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) recebe, na noite desta quinta-feira, 15, uma comissão composta por integrantes da categoria para tentar resolver o impasse que já dura quatro anos.

Segundo informações de um dos representantes do grupo, Erinaldo Albino, a reunião tem o objetivo de resolver os entraves por parte do Governo.

"Fizemos uma análise do impacto financeiro e vimos que com a convocação dos concursados chegará a um percentual de 0,16%. Hoje, trouxemos as ‘brechas’ na lei que permite a contratação e aumento do efetivo da PM e Corpo de Bombeiros. Em todas as reuniões colocam obstáculos e sempre derrubamos, mas até agora não fomos chamados", afirmou.

De acordo com a categoria, a polícia alagoana trabalha com um rombo de 70% no efetivo. Eles contam que hoje em Alagoas a proporção é de um policial para três mil pessoas.

"É como se a Polícia Militar trabalhasse em greve com os 30% de efetivo exigido por lei. Se a reserva não for convocada a situação deve piorar, já que, todos os anos vários policiais vão para a reserva remunerada", disse outro integrante da comissão, Manassés Mesquita.

O encontro de hoje, foi marcado pelo próprio Téo Vilela durante um café da manhã na última quinta-feira, no Benedito Bentes. Além do governador participam da reunião o chefe do Gabinete Civil, Álvaro Machado e representantes da Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp).

Os candidatos foram aprovados no concurso da Polícia Militar de Alagoas e do Corpo de Bombeiros Militar no ano de 2006. De acordo com a Lei Eleitoral 9.504/97, artigo 73, o prazo para nomeação dos candidatos termina três meses antes das eleições.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos