Operação em Roteiro prende cinco e deixa dois mortos

Sionelly Leite/Alagoas24Horas/ArquivoSionelly Leite/Alagoas24Horas/Arquivo

Uma operação deflagrada na madrugada desta sexta-feira, 16, pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), cumprindo determinação do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público Estadual, resultou na prisão de cinco acusados e na morte de dois elementos. A identidade dos envolvidos ainda não foi divulgada.

De acordo com o promotor Alfredo Gaspar de Mendonça, a operação foi deflagrada para ‘interromper’ a disputa de duas facções criminosas que estariam disputando violentamente as ações no município, localizado a 49 quilômetros da capital alagoana.

Durante as prisões, os acusados teriam trocado tiros com policiais do Bope, quando foram feridos e encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde já chegaram sem vida. As vítimas foram identificadas apenas com prenomes Cristiano e Wellington, um deles teria cumprido pena em São Paulo.

A quadrilha, cujos integrantes seriam ex-presidiários, agiriam em assaltos, tráfico de drogas, além de assassinatos. A disputa teria, inclusive, motivado um assassinato registrado na última semana na cidade, além de um tiroteio ocorrido ontem.

O promotor alegou que as investigações estão em andamento e que não poderia fornecer detalhes. Todos os presos foram encaminhados para a Delegacia de Roteiro, onde serão autuados em flagrante.

Foram apreendidas foram apreendidas sete armas de fogo, entre elas um rifle calibre 44, de uso exclusivo das Forças Armadas, uma pistola 765 e dois revólveres 38. Uma quantia em crack também foi recolhida pela PM. Outros três membros estão sendo procurados.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos