Atendente de lanchonete é preso acusado de estelionato

O funcionário de uma lanchonete instalada no bairro do Poço foi preso nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, dia 23, após o proprietário de uma pizzaria localizada no bairro da Ponta Grossa denunciá-lo pelo crime de estelionato. O funcionário, identificado como Cledson Gomes de Oliveira, de 22 anos, é acusado de realizar compras (via telefone e internet) utilizando cartões de crédito de clientes.

O esquema fraudulento veio à tona depois que o proprietário da pizzaria percebeu que o jovem utilizava um cartão que não lhe pertencia. O jovem havia realizado uma compra no último dia 19, no mesmo local, e ontem voltou a realizar um novo pedido. Após constatar a fraude – uma vez que havia sido alertado pela verdadeira dona do cartão- o proprietário denunciou o caso na Central de Polícia Civil.

O acusado foi detido na sua residência, localizada no bairro de Jacintinho, onde os policiais da Operação Asfixia recolheram vários produtos recentemente adquiridos, além de comprovantes de pagamento de cartão de crédito, com a numeração e código de segurança. No local também foram encontradas notas fiscais das compras realizadas pela internet.

Entre os produtos apreendidos estavam celulares, bicicleta, centrífuga, TV LCD de 19 polegadas, aparelho de som e pares de tênis. A polícia não informou, no entanto, o valor do golpe.

Segundo levantamento prévio da polícia, o jovem possuía os números e os códigos de segurança de cerca de 90 cartões de crédito.

Em depoimento ao delegado Leonardo Assunção, o acusado teria confessado o crime e foi autuado em flagrante e seguiu para a Casa de Custódia de Polícia Civil, onde permanecerá à disposição da Justiça. O crime será investigado pelo 9º Distrito Policial.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos