Acidente na AL-101 Sul mata ex-prefeito Albérico Cordeiro e dois assessores

AquiaconteceAcidente causou a morte de uma das vítimas

Acidente causou a morte de uma das vítimas

O ex-prefeito de Palmeira dos Índios e ex-deputado federal Albérico Cordeiro (PHS), 69 anos, morreu na tarde desta sexta-feira, dia 23, após sofrer um acidente nas imediações do trevo de acesso a Usina Guaxuma, na rodovia AL-101 Sul, a cerca de 90 quilômetros de Maceió. De acordo com informações da assessoria da Santa Casa de Maceió, Cordeiro morreu no trajeto do hospital de Coruripe para a Santa Casa.

Um homem identificado como Antônio Dácio Medeiros Costa, não resistiu aos ferimentos e falaceu no final da tarde desta sexta-feira. Por volta das 18h30, Tânia Regina, assessora de Cordeiro, também faleceu. Ela estava grávida de cinco meses. O acidente envolveu uma Ranger, de placa MUV – 3377, de propriedade de Cordeiro, e um Palio, Cinza, de placa MLV – 3204 Penedo/AL. Segundo informações de testemunhas, sete pessoas ficaram feridas, entre eles o político alagoano, o motorista e uma assessora.

O condutor do Pálio chegou a dizer que não sabia como seu deu o acidente, uma vez que os veículos seguiam em direções contrárias, em um trecho sem curvas da rodovia. Cordeiro seguia para a cidade de Coruripe, onde deveria participar da audiência pública que discute a instalação do Estaleiro Eisa no município do Litoral Sul do Estado.

Carreira política

Cordeiro foi deputado federal por quatro mandatos, tendo sido eleito em 1982, 1986, 1994 e 1998. Na eleição de 1990 ficou como suplente de sua coligação. Em 2000 disputou a eleição para prefeito de Palmeira dos Índios e foi eleito para seu primeiro mandato, se reelegendo em 2004, quando cumpriu seu mandato até o final de 2008.

Além disso foi jornalista, funcionário do Senado. Como jornalista atuou no Jornal de Alagoas, Gazeta de Alagoas, Correio Braziliense, entre outros órgãos de imprensa de Brasília (DF). Uma de suas marcas na carreira política era o slogan "Cordeiro trabalha" e uma inconfundível gargalhada.

(Atualizada às 19h)

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos