Projovem Urbano será lançado no interior

Os jovens de 18 a 29 anos, do município da Barra de Santo Antônio ganham, neste sábado, 24, mais uma oportunidade para a inserção no mercado de trabalho. O Projovem Urbano, projeto do governo federal, que atende aos jovens em situação de vulnerabilidade educacional e social, será lançado oficialmente no município às 9h, no Ginásio Augusto Farias.

A solenidade contará com a presença do governador Teotonio Vilela; da secretária da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos, Wedna Miranda; e autoridades locais.

De acordo com a coordenadora estadual do projeto, Késia Freitas, 320 jovens serão beneficiados com cursos profissionalizantes de turismo, pesca e informática, e ainda terão a oportunidade de complementar o Ensino Fundamental.

As aulas ocorrem durante a semana, das 18h às 22h, na Escola Municipal Sete de Setembro, localizada na Ilha da Crôa. “O Projovem traz de volta a esperança daqueles jovens que já não acreditavam mais em um futuro profissional”, ressalta Késia Freitas.

A segunda etapa do projeto beneficiará ainda os municípios de São Luiz do Quitunde, Maragogi, Boca da Mata, Penedo, Rio Largo e Marechal Deodoro, beneficiando 2.500 jovens. Cada uma das cidades contempladas atenderá cerca de 310 jovens. As aulas serão ministradas a alunos do 1º ao 9º ano, e terão duração de 18 meses.

Durante a primeira etapa, 4.300 jovens foram beneficiados nos municípios de Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, Matriz de Camaragibe, Viçosa, Pilar, Teotônio Vilela, São Miguel dos Campos e Coruripe.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos