Rodoviários paralisam em protesto contra falta de segurança

Alagoas24horasRofoviários paralisam atividades no Terminal do Vergel em protesto à falta de segurança

Rofoviários paralisam atividades no Terminal do Vergel em protesto à falta de segurança

Em protesto contra a falta de segurança no terminal de ônibus do bairro do Vergel do Lago, motoristas, cobradores e fiscais de coletivos realizam na manhã desta segunda-feira, dia 26, uma paralisação de advertência para chamar a atenção das autoridades para o problema.

Segundo os manifestantes, os assaltos a coletivos e a usuários vêm aumentando significantemente desde que cessaram as rondas policiais no local. A previsão é de que cerca de 50 coletivos deixem de circular na manhã de hoje, deixando deficitário o transporte para mais de três mil usuários.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Alagoas (Sinttro/AL), Écio Luiz, não apenas os profissionais estão sendo alvo de bandidos, como também os usuários do terminal do Vergel. Já há registro – segundo o sindicato – de arrastões no local.

Ainda segundo o sindicalista, o período mais crítico de assalto é no final de semana. Como paliativo, os motoristas deslocaram, nos finais de semana, as paradas do terminal de ônibus para outra área do bairro, numa localidade conhecida como Santa Tereza.

“Já tivemos outras reuniões com a Polícia Militar para solicitar o retorno das rondas constantes na região, mas fomos informados que há apenas 300 militares fazendo a segurança da área e que, por conta do pequeno efetivo, não teria como deslocar militares fixos para o terminal”, contou Écio.

A paralisação, de acordo com o sindicato, não tem horário para terminar. “Queremos chamar a atenção para o problema. Já fui assaltado três vezes aqui no terminal e os mesmos bandidos ainda assaltaram usuários logo em seguida. A situação é gritante e constante”, completou o fiscal Plevis de Oliveira.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos