Falta de viatura compromete trabalho policial em Arapiraca

A falta de estrutura está impedindo o trabalho da Polícia Civil em Arapiraca, município alagoano apontado pelo Instituto Sangari como uma das dez cidades mais violentas do país.

De acordo com informações obtidas pela reportagem do Alagoas24horas, devido à falta de viaturas, os trabalhos de entrega de intimações e investigações policiais estariam paralisados em um dos distritos policiais da capital do agreste.

Arapiraca possui quatro distritos responsáveis pela investigação de crimes registrados na cidade e a Delegacia Regional ainda é responsável pelos inquéritos de crimes de toda a região Agreste do Estado. Os distritos (52º, 53º, 54º e 55º), além das especializadas (Delegacia da Mulher, Acidentes de Trânsito e Menores), funcionam na recém-inaugurada Central de Polícia, contudo, a falta de viaturas estaria afetando o trabalho policial na região.

De acordo com informações apuradas pela reportagem, dos quatro distritos, apenas o 53º e 54º receberam viaturas novas. O 52º distrito possui duas viaturas e o 55º estaria com a viatura quebrada há cerca de três semanas, impedindo os agentes de realizar o trabalho.

Em contato com a assessoria de comunicação da Polícia Civil, a reportagem foi informada que o município de Arapiraca deverá receber já na próxima quinta-feira, 29, cinco novas viaturas, que serão distribuídas para 55º e 52º DPs e para as delegacias especializadas.

Quanto à viatura que está quebrada há cerca de três semanas, o setor de Transportes da PC garantiu que a mesma seria rebocada no fim de semana, mas um problema logístico impediu que o veículo – uma blazer – fosse trazida. O setor garante que o veículo será consertado e devolvido para o distrito.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos