Claudionor Araújo confirma diálogos com DEM e PMN

Alagoas24horasPresidente estadual do PSDB, Claudionor Araújo

Presidente estadual do PSDB, Claudionor Araújo

Além da aliança com o PP, fechada na manhã de hoje, dia 29, em uma entrevista coletiva que reuniu vereadores, prefeitos, deputados e secretários de Estado, o presidente do PSDB, Claudionor Araújo, espera ainda agregar outras forças políticas em torno do nome do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB).

De acordo com Araújo, as articulações para ampliar a atual base aliada, que já abriga PP, PSB, PPS e o próprio PSDB, estão em andamento e as “conversas estão bastante adiantadas”. O presidente estadual dos tucanos confirma – por exemplo – o diálogo com o PMN do presidente da Câmara Municipal, Dudu Holanda, e do deputado federal Francisco Tenório.

Porém, a frente de situação não para por aí. O PSDB também está conversando com o Democratas, que é uma das forças expressivas, em relação à densidade eleitoral, por trazer o ex-deputado federal José Thomaz Nono (DEM). “Estamos de braços abertos para recebê-los”, destacou Claudionor Araújo.

Indagado sobre um possível retorno do PMDB para o grupo, Araújo coloca que em política “não há porta fechada”, mas acredita que diante do processo esta aliança seria improvável. Ainda de acordo com Araújo, a vinda do PP – já confirmada – “não traz a intenção de modificar a estrutura do governo”.

“Não há discussão de secretarias, mas sim o fortalecimento de um projeto. O PP veio porque os prefeitos do partido e o deputado federal Benedito de Lira apoiam o projeto que está sendo desenvolvido em Alagoas”, colocou. “Quanto à possível vinda do Democratas, as possibilidades são bem concretas”.

Claudionor Araújo coloca que a discussão sobre o possível vice de Vilela ainda não está em pauta. De acordo com ele, este processo só deve se dar em julho, após as convenções partidárias. A candidatura de Teotonio Viela Filho sequer foi lançada oficialmente ainda, lembra.

Araújo negou ainda que o Governo do Estado tenha feito campanha antecipada. “Campanha só começa em julho. O Vilela não disse ainda que é candidato, mas o PSDB trabalha para isto. Recebemos o PP firmando uma aliança. As lideranças que acrescentam ao projeto são importantes”, finalizou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos