Tenista alagoano nº 1 recebe comenda

DivulgaçãoO tenista Tiago Fernandes

O tenista Tiago Fernandes

O governador Teotonio Vilela Filho entrega nesta terça-feira, às 14h30, a Comenda Gustavo Paiva ao tenista alagoano Tiago Fernandes, número 1 do mundo na categoria juvenil. A solenidade acontece no Jaraguá Tênis Clube e deverá contar com a presença de representantes de federações esportivas com sede em Alagoas, atletas e familiares do tenista homenageado.

O feito de Tiago Fernandes é histórico, pois desde 2000, quando o catarinense Gustavo Kuerten foi oficializado como o número 1 do tênis mundial, o Brasil não figurava no topo do ranking da categoria. A reconquista do posto foi obtida no dia 26 de abril de 2010, quando Thiago venceu o Australian Open juvenil, assumindo a liderança do ranking mundial de sua faixa etária.

Desde a conquista na Austrália, Tiago tem disputado torneios grandes, como o Brasil Open e o ATP 250 de Houston, mas foi eliminado nos jogos de estreia. No entanto, ele garante que neste momento não está preocupado com resultados. “Agora é a fase em que estou passando para o profissional. Só vou jogar os (torneios juvenis) mais importantes, vou focar mais nos profissionais. Estou evoluindo bastante, é uma época de transição. O Larri [Passos, treinador] estava viajando comigo, e foram muito legais esses convites para as chaves principais. Joguei contra caras entre os 200, 300 do mundo”, comentou o tenista, durante entrevista á imprensa local.

Tiago Fernandes sabe que nem todos os tenistas que se tornaram número 1 na categoria juvenil mantiveram o bom desempenho na fase profissional. Questionado sobre esse aspecto, ele diz que, junto com o técnico Larri Passos, tem procurando fazer o melhor trabalho possível para que o pocesso de transição ocorra sem dificuldades. “Eu e o Larri estamos procurando a transição bem feita para que daqui a três anos meu jogo esteja completo”, avalia o jogador.

A comenda — A Medalha do Mérito Comendador Gustavo Paiva é concedida a brasileiros ou estrangeiros que tenham se notabilizado pela contribuição profissional ao esporte. Instituída pelo Decreto 2.540, de abril de 1975, a comenda já foi concedida a personalidades do mundo esportivo como Luiz Felipe Scolari, (Felipão), Marta da Silva, Dida (goleiro), João Havelange e Walter Pitombo Laranjeiras.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos