Homem é preso por estuprar a própria filha

IlustraçãoPela nova lei, manter relação sexual com menores de 14 anos, mesmo que com consentimento, é estupro de vulnerável

Pela nova lei, manter relação sexual com menores de 14 anos, mesmo que com consentimento, é estupro de vulnerável

O vendedor Luiz Carlos de Souza, 32, foi preso em flagrante em um motel com a filha de 13 anos em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá). Ele foi denunciado pela avó materna, que rompeu o silêncio sobre os abusos que a neta sofria desde os 8 anos. A mãe da menina sabia dos fatos, mas se omitiu. Os policiais flagraram o abuso quando o homem já estava nas preliminares do ato sexual. O acusado havia acabado de buscar a filha na escola. Ele se dirigiu ao motel que fica no trajeto entre a escola e a residência.

Segundo o delegado Henrique Meneguelo, do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do município, a família estava acima de qualquer suspeita. "A princípio se mostrava uma família estruturada, de classe média baixa. A menina é filha única e os depoimentos mostram que todos sabiam dos abusos praticados contra ela e só agora a avó teve coragem para denunciar o agressor, já que eram ameaçados inclusive de morte por ele".

Segundo Meneguelo, os abusos sempre aconteceram na casa da família e pela primeira vez a vítima foi levada a um motel, o que facilitou o flagrante.

O acusado é vendedor em uma loja de sementes. O dono do motel, localizado próximo ao clube Caiçara, alegou à Polícia que viu apenas o acusado entrando e não viu que estava com uma criança. Mesmo assim vai responder criminalmente, assegura o delegado.

Luiz foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável e foi encaminhado para o presídio da Mata Grande. A pena prevista é de 8 anos a 15 anos de prisão.

Garçom – Outro que foi preso por estupro de vulnerável é o garçom Dionatan de Souza Campos, 25, acusado de espancar e estuprar uma menina de 13 anos, na região do Porto, na Capital. A Polícia Militar foi atender uma denúncia de violência física no bairro e se deparou com o acusado. A menina afirmou que mora com ele há 4 meses e mantinham uma relação marital.

Ele disse ao delegado Ely Roberto Ambrósio que as relações eram consensuais. A mãe da menina o acusa de tê-la seduzido, quando ela "fugiu" para morar com o garçom. Segundo elas, todas as vezes que ele se embriagava, a espancava. Pela nova lei, manter relações sexuais com menores de 14 anos é considerado estupro de vulnerável, mesmo com o consentimento da vítima.

gazetadigital/cuiabá

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos