Na estreia do brasileirão, Botafogo e Santos empatam no Engenhão

Ide Gomes/Futura PressIde Gomes/Futura Press

No duelo do campeão carioca contra o paulista, o Santos, mesmo com um time misto, empatou por 3 a 3 com o Botafogo neste sábado, no Engenhão, na estreia dos dois times na edição de 2010 do Campeonato Brasileiro.

O zagueiro Antônio Carlos marcou duas vezes para os donos da casa, enquanto Neymar (em sua última exibição antes da convocação do técnico Dunga para a Copa do Mundo) e André balançaram as redes para os visitantes no primeiro tempo. Já na etapa final, Zé Eduardo colocou o Santos em vantagem, mas Herrera, com um gol aos 42min, decretou a igualdade.

Botafogo e Santos fizeram um jogo movimentado no Engenhão. Mesmo sem seis titulares (Pará, Edu Dracena, Léo, Arouca, Paulo Henrique Ganso e Robinho), o time paulista não deixou o carioca dominar a partida. O equilíbrio se refletiu no placar final.

Logo aos 6min de jogo, Antônio Carlos aproveitou confusão na área e desviou de cabeça para as redes. Somália ainda teve boa chance de ampliar, mas parou em excelente defesa de Felipe. O erro custou caro. Em quatro minutos, os visitantes buscaram a virada.

Aos 28min, Marquinhos recebeu de Alex Sandro e cruzou para Neymar marcar. Já aos 32min, o experiente meio-campista voltou a aparecer bem, lançando Neymar na área. A zaga cortou parcialmente e André não perdoou na sobra. Mas o Botafogo tinha um zagueiro em noite artilheira. Aos 45min, Renato Cajá tocou para Antônio Carlos, que bateu da entrada da área e venceu Felipe.

Joel Santana mexeu no intervalo, com Edno e Caio nas vagas de Túlio Souza e Renato Cajá, respectivamente. As mudanças surtiram efeito e a equipe carioca ficou melhor na articulação. No entanto, a primeira boa chance do segundo tempo foi do Santos: aos 3min, Madson chutou bem e Jefferson salvou o Botafogo. Pouco depois, André cabeceou com perigo, para fora. Os anfitriões responderam com Herrera, mas o argentino também errou o alvo após bela jogada.

Em seguida, Dorival Júnior decidiu mexer na sua equipe, trocando Neymar por Zé Eduardo. O duelo seguiu equilibrado, embora em ritmo mais lento. E foi justamente o substituto do camisa 11 santista que marcaria o terceiro do Santos. Aos 33min, Wesley cruzou na medida para Zé Eduardo deixar o dele. Quando tudo parecia definido, Marcelo Cordeiro alçou na área e Herrera desviou para o gol. Nos acréscimos, ainda deu tempo de Alex Sandro fazer falta sobre Caio, levar o segundo amarelo e ser expulso.

O Botafogo volta a campo no próximo dia 16, domingo, contra o São Paulo, no Morumbi. No mesmo dia, o Santos recebe o Ceará. Antes disso da segunda rodada do Brasileiro, porém, o time paulista abre contra o Grêmio, na quarta-feira, no Olímpico, o duelo pela semifinal da Copa do Brasil.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos