Governo entrega equipamentos para Creas

O governo do Estado entrega, às 11h, desta segunda-feira (10), kits com equipamentos para estruturar os 19 Centros de Referência.

Especializados da Assistência Social (Creas) espalhados pelo interior alagoano. A solenidade acontece no auditório Walmer Urtiga, na sede da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades).

O Projeto de Inclusão Produtiva, voltado para os usuários da política de assistência social na área de proteção social especial de média complexidade, pretende estruturar os 19 Creas, com aquisição de equipamentos e mobiliários. Em um segundo momento, o projeto vai desenvolver um trabalho de capacitação de geração de renda com os usuários (adolescentes e famílias) que frequentam esses centros.

Os kits são compostos de armário de madeira, computador, impressora, televisão, mesa para computador e aparelho de DVD. A entrega desses equipamentos visa facilitar o desenvolvimento das atividades dos profissionais que ali trabalham.

De acordo com a secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Solange Jurema, é muito importante equipar esses Creas, para proporcionar aos técnicos uma melhor condição de trabalho e desta forma, atender melhor a população que necessita destes serviços.

Serão contemplados com estes equipamentos os municípios de Arapiraca, Boca da Mata, Coruripe, Delmiro Gouveia, Jundiá, Maragogi, Maceió, Novo Lino, Piranhas, Pão de Açúcar, Porto Calvo, Penedo, Palmeira dos Índios, Rio Largo, Santana do Ipanema, São Sebastião, São Miguel dos Campos e União dos Palmares. O município de Atalaia que atualmente possui Creas, não foi contemplado por este programa, pois a implantação deste centro foi depois da elaboração do convênio.

Será ofertado ainda, um curso de capacitação para cada Creas, abrangendo 23 cursos, o envolvimento de 460 participantes, e paralelamente a distribuição de kits didáticos entre os capacitados.

O recurso foi viabilizado pelo governo do Estado, junto ao Ministério de Desenvolvimento Social – MDS. Os recursos financeiros foram liberados mediante a celebração de um convênio.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos