Atlético-MG vence o Vasco na estreia

Marino Azevedo/Vipcomm/DivulgaçãoMarino Azevedo/Vipcomm/Divulgação

Atlético-MG e Vasco estrearam na Série A do Campeonato Brasileiro buscando esquecer a eliminação na Copa do Brasil, para Santos e Vitória, respectivamente. O time atleticano não tomou conhecimento do Vasco e venceu por 2 a 1, neste domingo no Estádio do Mineirão. São 8 anos sem perder em estreias de Campeonato Brasileiro.

O time mineiro tomou conta da partida desde o início, mas o Vasco foi o primeiro a levar perigo para a meta adversária. Aos 5 minutos Dodô tabelou com Philippe Coutinho e chutou da entrada da área, mas Aranha fez a defesa.

Depois do avanço do time carioca o Atlético-MG voltou a mandar no jogo e o gol não tardou à sair. Aos 9 minutos, Diego Tardelli arrancou pela esquerda e cruzou para a área, Ricardinho tentou duas vezes, a primeira a zaga cortou o chute, mas o meia aproveitou a sobra e finalizou rasteiro, no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Fernando Prass.

Com o gol o time mineiro se animou na partida e continuou pressionando. Após cobrança de tiro de meta, Fabiano desvia de cabeça e deixa Diego Tardelli em ótimas condições. O atacante invade a área e bate na saída do goleiro, com a bola quase em cima da linha, Muriqui empurra para o fundo das redes, 2 a 0.

O Atlético-MG queria mais e continuou atacando, logo após o segundo gol, o time chegou novamente pela esquerda e Leandro chutou de pé direito para excelente defesa de Fernando Prass. O Vasco ficou desnorteado em campo e tentou segurar a pressão atleticana. A única boa chance na da equipe carioca foi aos 27 minutos, depois do cruzamento na área, Souza cabeceou e Aranha espalmou, Werley se antecipou ao ataque e afastou a bola para escanteio.

No segundo tempo o Vasco se acertou em campo e diminuiu logo no inicio. Após cobrança de escanteio da esquerda, aos 10 minutos, Dodô subiu mais alto que toda defesa atleticana e cabeceou, Aranha fez ótima defesa, mas Elton pegou o rebote e completou para as redes. Depois do gol do Vasco o ritmo do jogo diminuiu e os times não criaram boas chances de gol.

O Atlético conseguiu barrar o impeto do time carioca e assegurou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série A.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos