Detonação de mina em Maragogi estilhaça vidros de casas e veículos

AssessoriaFumaça da explosão pode ser vista a cerca de um qiolômetro do local

Fumaça da explosão pode ser vista a cerca de um qiolômetro do local

Vidros de veículos e residências estilhaçados a mais de 800 metros do local da detonação deram a dimensão da potência da mina localizada no Centro de Maragogi na manhã desta terça-feira, durante a realização de obras de saneamento.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Maragogi, a mina foi levada por um cabo de aço até as proximidades do povoado de São Bento, onde foi colocada em uma área isolada, dentro de buraco de três metros de profundidade e seis de largura.

Um paredão de areia também foi erguido para a explosão da mina, que estava com três pontos de detonação ativos e, mesmo com todo o isolamento, os vidros de alguns veículos e de residências localizada a quase 1 km do local da detonação foram estilhaçados. Não houve registro de feridos.

O prefeito de Maragogi, Marcos Madeira e o secretário de Cultura Jacó Almeida acompanharam os trabalhos. Ainda segundo a assessoria, a região deve passar por uma análise rigorosa, já que podem existir outras bombas.

A operação para o isolamento e detonação da bomba, provavelmente utilizada durante a II Guerra Mundial, foi coordenada pela Polícia Militar, com peritos em bombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), oficiais da Marinha e do Exército.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos