Governo e produtores realizam I Expogenética

Agência AlagoasA Expogenética será mais uma oportunidade para Alagoas mostrar seu potencial genético

A Expogenética será mais uma oportunidade para Alagoas mostrar seu potencial genético

Já está tudo pronto para a I Expogenética Alagoas, uma exposição agropecuária que vai reunir as melhores genéticas de bovinos de leite e de corte, ovinos e eqüinos no Parque da Pecuária, no bairro do Prado, em Maceió, a partir desta quarta-feira (12). A exposição segue até domingo (16) e é aberta ao público no período das 8 às 22 horas.

Além de leilões, haverá palestras com especialistas da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) sobre avaliação de carcaças de bovinos e tecnologia de seleção a serviço do criador. Outras novidades da Expogenética são a exposição de cavalos da raça manga-larga marchador-pampa e o passeio de pôneis para as crianças.

Segundo o presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Domício Silva, a exposição deve reunir cerca de mil animais e criadores de todo o Nordeste. “Já temos expositores do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco. Esse é um evento inédito em Alagoas e, diferentemente da Expoagro, conta com momentos de palestras e discussões técnicas e científicas voltadas para os criadores, além da parte comercial e de exposições”, ressaltou.

Para o secretário de Estado da Agricultura, Jorge Dantas, a Expogenética será mais uma oportunidade para Alagoas mostrar porquê é o celeiro de genética de qualidade, reconhecida nacionalmente pelo desenvolvimento de bovinos e ovinos vencedores em leilões. “Será mais um ponto de encontro dos produtores, que terão os momentos de discussões técnicas, a exemplo do VI Congresso Brasileiro de Santa Inês, que também será aberto nesta quarta, e de exposição de animais diferenciados. Todos esses eventos serão coroados no fim do ano com a Expoagro”, finalizou o secretário.

A I Expogenética Alagoas é promovida pela Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri), a Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (Faeal). Evento conta com o apoio da Federação da Indústria do Estado de Alagoas (Fiea), do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Alagoas (Sebrae/AL), Banco do Nordeste, Organização Arnon de Mello e Prefeitura de Maceió.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos