PM adquire mais de 200 mil munições

PM/ALSubdiretor do Centro de Material Bélico da PM, tenente Evandro Brandão

Subdiretor do Centro de Material Bélico da PM, tenente Evandro Brandão

A Polícia Militar de Alagoas adquiriu nesta semana 230 mil munições operacionais e de treino para os diversos tipos de armamento utilizados pela corporação. Os cartuchos calibres 12, 38, ponto 40, 5,56 e nove milímetros foram adquiridos com o objetivo de repor o estoque de material bélico, ser utilizado durante os cursos de formação, além de manter o treinamento da tropa.

Em 2009, todas as unidades da PM realizaram treinamentos de prática de tiro policial. Com a chegada de 100 carabinas Taurus ponto 40 em dezembro do ano passado, o objetivo do comando geral é treinar os policiais militares para que todos estejam aptos a utilizar esse tipo de armamento considerado excelente arma de confronto urbano.

Além das munições, a PM adquiriu 100 lunetas Pró-Point, que também serão utilizadas durante os treinamentos. De acordo com o subdiretor do Centro de Suprimento e Manutenção de Material Bélico, tenente Evandro Brandão, a luneta é acoplada à carabina, auxiliando no enquadramento do alvo e facilitando a precisão do tiro. “Essas lunetas possuem um ponto vermelho, chamado de pró-red, que possibilita uma visada mais rápida, pois dispensa o enquadramento de alça e massa de mira. Além disso, o policial pode fazer a visada e o alvo não visualiza esse laser”, destacou.

Apesar de não transformar as carabinas em fuzil sniper, que oferece o máximo de efeito com um mínimo de esforço, atingindo alvos a até dois quilômetros, as lunetas Pró-Point foram desenvolvidas para serem utilizadas em combate urbano, que geralmente não ultrapassa os 50 metros. “A carabina não foi desenvolvida com as características necessárias para se assemelhar a um fuzil sniper, mas essas lunetas possibilitam mais agilidade de reação, o que pode fazer muita diferença na hora do combate”, completou o oficial.

O Diretor de Apoio Logístico da PM, coronel Francisco Macedo, já anunciou outro processo em andamento para aquisição de mais 300 carabinas ponto 40 e 400 mil munições. Segundo ele, a previsão é de que o material chegue e comece a ser usado pela tropa ainda este ano.

Fonte: PM/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos