Encontro de delegados e chefes de polícia

DivulgaçãoDivulgação

Conhecer a real situação da mobilização dos delegados e chefes de polícia em Brasília-DF, será a pauta do 3º Encontro Nacional dos Presidentes das Associações dos Delegados de Polícia, dos Chefes de Polícia do Brasil e dos Delegados de Polícia do Nordeste, no próximo dia 21 de maio. Com o tema: “Principais Preposições em Tramitação no Congresso Nacional de Alto Interesse para Categoria”.

O evento será realizado pelas Polícia Civil de Alagoas, Associação dos Delegados de Polícia de Alagoas (Adepol-AL) e Associação dos Delegados de Polícia do Brasil. Dentro do programa de atividades do encontro, destaca-se as palestras de Carlos Eduardo Benito Jorge (presidente da Adepol do Brasil), Benito Augusto Galiani Tiezzi (delegado de Polícia Civil/DF) e Paulo Roberto D’Almeida (delegado de Polícia Civil/DF).

O movimento reivindicatório dos policiais, no âmbito do Congresso Nacional, pleiteia pela aprovação das Propostas de Emenda Constitucionais (PECs) de inserção dos delegados de polícia na carreira jurídica e de sua inamovibilidade. Os delegados de polícia e policiais civis ainda reivindicam a implantação da aposentadoria especial, já consagrada em decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Para o presidente da Adepol-AL, Antônio Carlos Lessa, a mobilização da categoria é o principal instrumento para que as reivindicações dos delegados sejam concretizadas. “Com o total apoio da Adepol do Brasil participamos dos movimentos e das discussões nacionais na área de segurança pública, especialmente daquelas que envolvem a nossa classe”, afirmou.

“A ideia é fortalecer o movimento nacional da categoria e elaborar diretrizes de reivindicação junto aos deputados federais e senadores, de cada estado, para alcançar as metas que forem definidas nesse encontro”, disse Lessa.

O encontro inicia às 08h30min e encerra às 14h, no auditório do Hotel Ponta Verde. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo email: adepolalagoas@gmail.com

Fonte: Ascom Adepol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos