Paralisação de policiais civis fecha Central de Polícia e distritais

Cláudia Galvão/Alagoas24horasCláudia Galvão/Alagoas24horas

Uma mobilização nacional, convocada pela Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis e Sindicato de Polícia Civil de Alagoas, desencadeada nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, dia 19, fechou a Central de Polícia Civil, no Sobral, e seis distritos da capital alagoana, segundo informações do Sindpol.

A mobilização se concentra na calçada na Central de Polícia, que não registrou flagrantes no dia de hoje. A orientação é que os policiais não realizem nenhum procedimento durante todo o dia de hoje, até a votação da Proposta de Emenda Constitucional 300/2007, que prevê a criação do piso nacional da categoria, que deve ser votada hoje em Brasília (DF).

Durante a mobilização, os policiais civis ainda discutiram a pauta de reivindicações da categoria apresentada ao Governo do Estado e que segundo os sindicalistas não obteve nenhum avanço. Os policiais devem permanecer no local durante todo o dia.

Ainda durante a manhã de hoje, policiais do Batalhão de Radiopatrulha foram impedidos de lavrar o flagrante de cinco pessoas acusadas de tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Os acusados foram presos em uma residência no bairro do Feitosa e levados para a Central, onde os policiais se recusaram a receber os acusados.

Com os acusados foram encontrados drogas, um revólver calibre 38, além de dinheiro em espécie. A polícia acredita que o dinheiro seja proveniente da comercialização de drogas. A identidade dos acusados não foi divulgada.

Os militares foram orientados pelo comando da Polícia Militar a encaminhar os flagrantes para a Delegacia Geral de Polícia Civil, no bairro de Jacarecica. A reportagem do Alagoas24horas tentou confirmar a informação com a Polícia Civil, mas não obtivemos êxito.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos