Téo: "convocar reserva técnica é meu desejo"

Arquivo/Alagoas24horasTeotonio em entrevista confirma desejo de convocar reserva técnica da PM

Teotonio em entrevista confirma desejo de convocar reserva técnica da PM

Assuntos ligados à saúde, educação, empregos e segurança pública do Estado de Alagoas foram alguns dos temas discutidos, nesta quarta-feira (19), entre o governador Teotonio Vilela Filho e o apresentador Jeferson Moraes, em entrevista realizada no programa Fique Alerta, da TV Pajuçara. Na oportunidade, o governador elencou a crescente geração de empregos como uma de suas prioridades de governo e a convocação da reserva técnica como um de seus desejos pessoais.

“Ninguém quer mais convocar a reserva técnica do que eu. Eu sei que a sociedade precisa, e a polícia também precisa. Todos os concursados são jovens competentes e de excelente nível. Se eu puder, vou convocar a reserva técnica antes do prazo determinado para expirar o concurso”, destacou Teotonio Vilela ao vivo. Durante a entrevista, o governador anunciou que serão destinados cerca de R$ 2 milhões às instituições de apoio aos dependentes químicos do Estado.

A verba faz parte da estratégia para reduzir o alto índice de homens e mulheres envolvidos com drogas, por meio da Secretaria de Estado da Paz (Sepaz). “Afastar os jovens das drogas é a minha esperança”, frisou. Teotonio Vilela ressaltou o competente trabalho realizado por duas importantes frentes de combate ao crime, a Operação Asfixia e a Radiopatrulha. Para o apresentador do programa Fique Alerta, Jeferson Moraes, o fato do governador de Alagoas não ter histórico de violência é uma virtude.

“Não se conhece nenhum ato de violência por parte desse governo. Hoje, isso pra mim, é considerado uma virtude”, reconheceu Moraes. No quesito geração de emprego, Teotonio Vilela destacou o investimento de R$ 1 bilhão da Braskem a uma nova planta de PVC, em Maceió; a chegada do Estaleiro Eisa, em Coruripe, a Mineração Vale Verde, em Craíbas e de outras 41 novas indústrias. “Finalmente Alagoas entrou para o ciclo do desenvolvimento. Esse Estado nunca viu tantos investimentos com verbas do governo federal, da iniciativa privada e de recursos próprios”, revelou.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos