BPA apreende 50 toras de madeira

Uma denúncia anônima levou os policiais do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) a uma área de mata atlântica localizada no município de Marechal Deodoro, onde pessoas estariam extraindo madeira de maneira ilegal. A equipe, coordenada pelo tenente Anderson, foi até o local e conseguiu prender um homem em flagrante.

A área em questão pertence as terras da Fazenda Sumaúma Mirim, no povoado Tabela. No momento da abordagem quatro pessoas conseguiram fugir. Somente Rosivaldo Belo da Silva, 28, foi preso. O acusado confessou que realizava a atividade ilegal junto com seu pai e mais três irmãos quando a polícia chegou.

Rosivaldo Belo também confessou que os familiares estavam armados, embora a polícia não tenha encontrado nenhuma arma no local. Os policiais chegaram a ouvir o barulho de motosserra, mas não puderam alcançar os demais acusados.

O acusado foi encaminhado à Delegacia de Marechal Deodoro e lá contou aos policiais que a madeira era retirada três vezes por semana, e que a família vendia o material na Feira de Arapiraca.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos