Mãe tenta matar a própria filha dentro de hospital

Do JC Online Com informações da TV Jornal

Uma mãe foi presa suspeita de tentar matar a própria filha de seis meses dentro de um hospital público no Recife. Segundo informações da polícia, a mãe teria tentado sufocar a criança com uma fralda. A tentativa de homicídio aconteceu nessa quinta-feira (27). A suspeita, que tem transtornos mentais, sofria maus tratos na família e já tinha passado por diferentes abrigos.

Os funcionários do Hospital universitário Oswaldo Cruz foram os resposáveis pela denúncia à polícia. Segundo o delegado Jorge Ferreira, o bebê chegou no setor de infectologia da unidade de saúde no mês passado com coqueluche. Durante o internamento, a menina teve pneumonia e agora está com catapora.

Ainda de acordo com ele, a mãe seria reponsável pelas enfermidades que a criança contraiu. "Parece que ela estava usando esse tipo de atributo porque não teria para onde ir com a filha. Ela fazia com que toda vez que a criança entrasse num quadro de melhora, viesse a piorar com outra doença. Ela se encarregava de pegar objetos usados por outras crianças que estavam com outras doenças mais graves e fazia com que a sua própria filha tivesse contato," explica o delegado.

A criança recebeu alta na manhã desta sexta-feira (28), mas ainda está no hospital à espera da decisão do Conselho Tutelar do Recife que encaminhará a menina para um abrigo. A mãe responderá pelo crime de tentativa de homicídio e será encaminhada para a Colônia Penal Feminina do Recife.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos