Parada do Orgulho Gay leva milhares de pessoas à orla de Pajuçara

Vanessa Alencar/Alagoas24horasPausa para fotos com os fãs

Pausa para fotos com os fãs

Com o tema “Contra o fundamentalismo, a favor da cidadania, vote contra homofobia”, a 10ª Parada do Orgulho GLBT de Maceió levou milhares de pessoas à orla de Pajuçara, na tarde deste domingo, 30, para comemorar o encerramento da Semana do Orgulho Gay.

Atrações como a Banda Chibakana, DJs Washigton, John e Max e performances de Melissa Vogue, top Bela Star e Nayla Moican, levou um público eclético, de todas as idades, raças e opções sexuais a prestigiar o ato público, como tem ocorrido em anos anteriores. A estimativa dos organizadores é reunir cerca de 50 mil pessoas nesta tarde.

A 10ª Semana do Orgulho Gay teve início no domingo passado, com a realização de atividades culturais no Posto 7, na Jatiúca, e de várias atividades, como seminários em escolas, shows e até uma sessão pública na Câmara Municipal de Maceió, no dia 26 de maio.

Nilton Correia, da diretoria do Grupo Gay de Alagoas (GGAL) disse que, este ano, o movimento nacional decidiu trabalhar um tema político em razão da influência do fundamentalismo no parlamento do País.

O trânsito foi fechado para circulação de veículos nos trechos entre a Praça Gogó da Ema até a Avenida Álvaro Otacílio, próximo a entrada da Avenida Dr. Antonio Gomes de Barros (antiga Av. Amélia Rosa). Cerca de 200 policiais militares realizaram o policiamento do evento.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos