Gestores de programas sociais são capacitados

Ascom/SemasO secretário Francisco Araújo destacou a importância da qualificação dos profissionais

O secretário Francisco Araújo destacou a importância da qualificação dos profissionais

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) vem inovando, e levando à sala de aula, todas as segundas-feiras, os coordenadores dos programas sociais e os diretores. Nesta segunda-feira (7), o encontro aconteceu no Hotel Verde Mar, localizado na Pajuçara. Nesses encontros, eles são capacitados sobre a política do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e socializam as informações sobre os programas, serviços e projetos da Semas.

As aulas estão sendo ministradas pela consultora da secretaria Ana Tojal, que destacou a importância das aulas para o conhecimento dos profissionais. “Não admitimos mais o amadorismo. Precisamos profissionalizar a equipe e fazer com que todos conheçam toda a rede socioassistencial. Precisamos unir teoria e prática, para que os usuários dos nossos serviços sejam os principais beneficiados”, diz ela.

Ana Tojal acrescentou, ainda, que a iniciativa é louvável porque esse momento de estudo qualifica a prática. “Só temos que parabenizar a iniciativa do secretário”, disse ela. Durante a aula, a consultora aplicou um questionário sobre o Suas para os profissionais presentes, que foram respondendo e esclarecendo as principais dúvidas.

O secretário municipal de Assistência Social, Francisco Araújo, esteve presente durante o encontro, e falou o quanto é importante para a gestão essa volta à sala de aula. “Todos estão aqui estudando e trocando experiências. Meu papel, como gestor, é fazer com que vocês acreditem em si. Estamos trabalhando para melhorar nossos serviços e oferecer atendimento de qualidade. Através dessas aulas, o mecanismo de resolver os problemas será mais rápido”, esclareceu.

As aulas tiveram início segunda-feira (31), no auditório da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento (Sempla).

Fonte: Ascom/Semas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos