CSA vence Confiança com autoridade, ídolos marcam e time assume liderança

Uma vitória com autoridade. Assim foi a segunda vitória do CSA no Campeonato do Nordeste. Jogando na tarde deste domingo, no Estádio Nelson Peixoto Feijó, o CSA derrotou o Confiança por 4 a 2. mostrando um futebol eficiente.

O jogo marcou o primeiro gol de Catanha no seu retorno ao CSA. Serginho, Alexsandro e Everlan marcaram os outros gols azulinos. Ciro e Cristiano Alagoano marcaram para o time sergipano.

Com a vitória, o CSA chegou ao sexto ponto, mantém aproveitamento de 100% e assume a liderança do Campeonato do Nordeste.

O time azulino volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar o Fortaleza, no Estádio Castelão, na capital cearense. Já o Confiança receberá o América/RN.

O Jogo

A partida começou com o CSA tomando um susto. Logo aos dois minutos, Cristiano Alagoano cruzou pelo lado direito e a bola encontrou, sem marcação, Amauri, que chutou e levou um susto ao goleiro Anderson.

No minuto seguinte, o susto inicial transformou-se em alegria. No primeiro ataque do CSA, Lau começou a jogada pelo lado direito e passou para Brawn. O meia azulino percebeu a chegada de Serginho e tocou para o volante azulino, que de fora da área, arriscou o chute e marcou o primeiro gol do CSA: 1 a 0.

O azulão continuava melhor em um jogo aberto. Aos nove minutos foi a vez do lateral Celso arriscar o chute de fora, Humberto fez a defesa, mesmo com a bola saltando antes de chegar ao gol.

O time do CSA mostrava força e continuava trazendo problemas para a defesa do Confiança. Aos doze minutos, Alexsandro acertou a trave e na sobra, Catanha perdeu um gol feito para o time azulino.

O Confiança continuava perigoso nas bolas paradas. Após falta de Sinval em Amauri, Edson Sá cobrou e o goleiro Anderson Gibi teve que tocar por cima do gol para evitar o empate.

Com um ritmo alucinante, os dois times continuavam levando perigo aos adversários. Em uma bola alçada pelo lado por Celso, o atacante Catanha fez um belo gol de cabeça. CSA 2 a 0.

Melhor em campo, o CSA continuava dominando as ações e criando oportunidades em contra-ataques. No entanto, o time do Confiança mantinha-se na partida. Aos 34 minutos, o time sergipano conseguiu diminuir o marcador. Após um chute de fora da área, a defesa do CSA deu rebote, mas a bola caiu nos p és do meia Ciro, que de fora, acertou um belo chute e marcou o primeiro gol sergipano.

O CSA mudou a forma de jogar para o segundo tempo. O técnico Lino deixou o 3-5-2 e passou a utilizar o 4-4-2. Lino tirou Anderson La Bamba e colocou o meia Everlan. Nesta mudança, o CSA corrigiu a sua marcação, que passou a ser melhor.

A mudança surtiu efeito positivo e o CSA dominava as ações no segundo tempo. Com um time competitivo e ousado, o Confiança não se assustou e continuava a levar perigo em alguns lances. Mas o CSA mostraria que em casa, ele manda.

Aos 27 minutos, Celso cruzou, a bola encobriu o goleiro sergipano e entrou. Everlan ainda tocou na bola e no final do jogo o árbitro confirmou o gol para Everlan. Com três a um, o CSA construiu uma goleada com uma obra prima.

A jogada começou com um toque maravilhoso de Wilson para Alexsandro. Ele dominou, escolheu o canto e chutou firme. CSA 4 a 1.

Apesar da vantagem construída, o Confiança ainda descontou em um belo gol marcado pelo atacante Cristiano Alagoano.

Ficha Técnica

CSA(AL) 4 x 2 Confiança(SE)

Campeonato do Nordeste – Fase de Classificação – 2ª Rodada

Local: Estádio Nelson Peixoto Feijó (Maceió)

Árbitro: Paulo Jorge(RN)

Assistentes: Izac Márcio(RN) e Ubiratan Bruno(RN)

4º Árbitro: Charles Hebert (AL)

Renda e Público: não divulgados

Cartões Amarelos: Anderson La Bamba, Serginho(CSA) Gonçalves, Alex Franco, Edson Sá, Etinho, Amauri(Confiança)

Expulsões: Anderson La Bamba(CSA)

Gols:Serginho(CSA) 3’, Catanha(CSA) 19’ , Ciro(Confiança) 34’ do 1º tempo; Everlan (CSA)27’ e Alexsandro(CSA) 33’, Cristiano Alagoano(Confiança) 37’ do 2º tempo

Equipes:

CSA: Anderson Gibi, Celso, Anderson La Bamba(Everlan), Sinval e Claudinho; Anderson, Serginho, Lau e Brawn(Wilson); Catanha(Peixinho) e Alexsandro

Técnico: Lino

Confiança: Humberto, Vovô, Gonçalves, Valdson e Paulinho(Saçi); Raulino, Alex Franco, Ciro e Edson Sá(Nenê); Cristiano Alagoano e Amauri(Etinho)

Técnico: Mauricio Simões

Fonte: Alberto Oliveira/Esporte Alagoano

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos