Coruripe sedia Jogos Estudantis de Alagoas

Luciano Barbosa/AssessoriaLuciano Barbosa/Assessoria

O município de Coruripe está sediando a etapa regional dos Jogos Estudantis de Alagoas (JEAL 2010), a abertura oficial foi realizada nesta segunda-feira, 14, no ginásio poliesportivo Lima Castro, na Colônia Pindorama. O evento conta com a participação de nove municípios da regional, que aconteceria na cidade de São Miguel dos Campos, mas não pôde sediar por conta dos prejuízos causados pelas chuvas no início deste mês.

Segundo Eládia Braga, coordenadora de Educação Física da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE), que promove o evento, a etapa regional dos JEAL tem como objetivo promover a inclusão social através do desporto, garimpar novos talentos nas modalidades disputadas, criar um ambiente favorável à prática esportiva em Alagoas, além de servir como seletiva para as disputas das etapas estadual e nacional, que acontecem em julho e setembro deste ano, respectivamente. “Além da promoção do esporte, o intercâmbio de cidades ainda é importante para a disseminação da saúde e da paz, pois o esporte vivencia a derrota e a vitória e nos ensina a superação”, disse.

A etapa regional dos jogos conta com a participação de 27 escolas das redes pública (municipal e estadual) e privada das 10 cidades inscritas (Coruripe, Jequiá da Praia, Anadia, Teotônio Vilela, Junqueiro, Roteiro, Barra de São Miguel, São Miguel dos Campos, Boca da Mata e Campo Alegre), somando um total aproximado de 900 alunos-atletas. O evento seguirá até a próxima sexta-feira, 18, empreendendo disputas em duas modalidades: futsal e handebol das categorias infantil (12 a 14 anos) e juvenil (15 a 17 anos), nos gêneros masculino e feminino.

Após a abertura oficial e acesa a chama da pira olímpica, que contou com as apresentações de banda fanfarra e grupo de dança, foram disputadas a primeiras partidas de futsal da categoria juvenil entre as seleções dos municípios participantes. Ao todo, nove equipes serão selecionadas para a etapa estadual dos jogos, sendo quatro para futsal, quatro para handebol e uma para voleibol, modalidade para a qual já tem equipe classificada, haja vista que apenas um time se inscreveu na etapa regional.

A próxima rodada dos jogos acontecerá na quarta-feira, já que, por conta da estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da África do Sul, não haverá disputa nesta terça-feira.

Fonte: Ascom Coruripe

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos