Torcedoras são expulsas de estádio pela roupa

Michael Kooren/ReutersHolandesas de vestido chamaram atenção em estádio da Copa

Holandesas de vestido chamaram atenção em estádio da Copa

A Fifa expulsou 36 jovens holandesas do jogo entre Holanda e Dinamarca, no estádio Soccer City, na segunda-feira, alegando que seus vestidos faziam parte de uma suposta campanha publicitária não-autorizada.

Barbara Kastein, uma das que usava o vestido laranja, aparentemente liso, disse ao diário sul-africano "The Star" que cerca de 40 agentes de segurança rodearam as garotas e as forçaram a sair do estádio.

"Fomos empurradas, e nos obrigaram a subir as escadas", disse a jovem, que junto de suas companheiras ficou retida durante horas em dependências da Fifa.

O vestido laranja, cor da seleção holandesa, fazia parte de um pacote promocional que uma marca de cerveja dava de brinde aos clientes que compram seus produtos.

Após serem expulsas das arquibancadas do Soccer City, elas foram levadas aos escritórios da Fifa, onde foram acusadas de "publicidade encoberta" e interrogadas durante várias horas.
"A Polícia nos fazia as mesmas perguntas várias vezes, perguntamos se trabalhávamos para a cervejaria", falou Barbara.

"Disseram que a publicidade encoberta era um delito na África do Sul, que iam nos deter e que teríamos que passar seis meses na prisão."

Segundo a moça, após terem sido retidas durante mais de três horas, a Polícia levou o grupo ao hotel onde estavam após fazerem cópias de seus passaportes e de assegurar que as denunciariam. ‘E tudo por usar um vestido laranja’, lamentou.

Por sua parte, o porta-voz da cervejaria, Peer Swinkels, disse ao "The Star" que "o emblema da marca não está no vestido" e "as pessoas deveriam ter o direito de vestir o que quisessem".

Fonte: Folha.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos