Populares apedrejam policiais para impedir prisão de acusado de crimes

PC/ArquivoRobert Barbosa Moreira

Robert Barbosa Moreira

Policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foram agredidos a pedradas por populares na tarde desta terça-feira, 15, ao efetuarem a prisão de Robert Barbosa Moreira, conhecido como ‘Perna’, 20, acusado de envolvimento em crimes de homicídio, tráfico de drogas e roubo.

Robert foi reconhecido pelos militares e preso durante uma abordagem de rotina em uma das ruas do Conjunto Rosane Collor, no bairro do Clima Bom. Existe um mandado de prisão contra ele por tentativa de homicídio.

Segundo informações do 4º BPM, dezenas de populares tentaram impedir a prisão do acusado e chegaram a atirar pedras contra a guarnição, mas ninguém ficou ferido. Robert Barbosa foi encaminhado para a Central de Polícia, no bairro no Prado.

Histórico

‘Perna’ é acusado de integrar uma quadrilha de tráfico na região no Clima Bom. Em janeiro do ano passado, ele e mais dois homens – Ezequias Henrique Félix dos Santos e Paulo Geovane dos Santos – foram presos na região com um revólver calibre 38, munições e 11 pedras de crack.

Os três são acusados também da execução, em dezembro de 2008, de três integrantes de uma mesma família, no episódio que ficou conhecido como ‘chacina do Clima Bom’, onde foram mortos o ex-presidiário José Gregório Júnior, 27, a esposa dele, Maria Luciana da Silva, 25, e sua irmã, Josineide Rêgo Gregório, 28 anos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos