Semana sobre drogas será aberta segunda

Como parte da Campanha Estadual de Combate às Drogas, iniciativa do governo de Alagoas, por intermédio da Secretaria da Defesa Social, a coordenação da campanha estará com ações educativas direcionadas à população em geral. E em solenidade que tem início nesta segunda, 21, a partir das 11h, no Shopping Maceió, os secretários Paulo Rubim (Defesa Social), e Jardel Aderico (Promoção da Paz), confirmaram presença e vão despachar seu dia de trabalho de lá.

O secretário da Defesa Social Paulo Rubim vai transferir as atividades de sua pasta para um stander montado no shopping onde a coordenação da campanha estará com ações educativas direcionadas à população em geral.

Com uma equipe multidisciplinar, a Secretaria da Promoção da Paz e da Defesa Social estarão promovendo palestras sobre o uso abusivo das drogas, distribuição de panfletos explicativos, atendimento à população, exibição de filmes educativos, exposição de viaturas dos órgãos de segurança pública e orientação às famílias que têm problema com a dependência química.

Com o slogan “Chega de Violência, Alagoas pede Paz”, a campanha pretende prevenir o uso de drogas e alertar à população sobre as consequências causadas por essa prática para todas as camadas da sociedade alagoana, principalmente aos jovens e estudantes das escolas das redes pública e privada.

De acordo com o coordenador estadual da campanha, Keginaldo Paiva, a Secretaria de Defesa Social vai fazer a distribuição de cartilhas com a rede pública e particular de ensino contendo informações de forma clara, objetiva e com linguagem simples, sobre o perigo do uso dos mais variados tipos de drogas e as conseqüências na vida do usuário e de sua família. A cartilha contém nomes e endereços dos locais onde poderão buscar ajuda para sair do vício.

Haverá, ainda, um trabalho de conscientização em bares, casas de eventos, postos de combustíveis e em postos policiais nos litorais norte e sul do estado sobre a prática de beber e dirigir.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos